Trump visita a Califórnia, estado atingido por incêndios florestais | Mundo

Trump visita a Califórnia, estado atingido por incêndios florestais | Mundo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desembarcou nesta segunda-feira (14) em Sacramento, capital da Califórnia — um dos estados americanos da costa oeste afetados por incêndios florestais.

Trump participou de reunião aberta com o governador da Califórnia, o democrata Gavin Newsom, que é um opositor do presidente. Ele também ouviu bombeiros e autoridades de defesa civil sobre a situação do fogo no estado.

Em rápida fala ao presidente, Newsom cobrou de Trump comprometimento no combate às mudanças climáticas.

“As mudanças climáticas são reais e estão exacerbando isso [incêndios e seca]”, disse o governador a Trump.

Além da Califórnia, Oregon e Washington sofrem com queimadas desde a semana passada. O número oficial de mortos continua incerto, mas autoridades estimam que “mais de duas dezenas de pessoas” morreram por causa dos incêndios.


A condução da política ambiental por Trump vem sofrendo críticas de democratas durante a campanha para as eleições presidenciais de novembro. O candidato da oposição, Joe Biden, disse nesta segunda que um novo mandato de Trump piorará a situação climática dos EUA.

“Furacões não desviam para evitar estados vermelhos ou azuis”, disse, em referência às cores dos dois principais partidos americanos. “Incêndios florestais não poupam cidades que votaram de acordo com uma determinada maneira.”

“Isso porque as mudanças climáticas não são um fenômeno partidário. É a ciência”, completou Biden.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!