PT e PSOL vão fazer convenções virtuais para oficializar candidaturas

PT e PSOL vão fazer convenções virtuais para oficializar candidaturas

A Major Denice Santiago será oficializada nesta quarta-feira, 16, como candidata do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de Salvador. A convenção do PT acontecerá a partir das 9h da manhã, com transmissão nas redes sociais do partido e da Major Denice, e contará com as presenças do governador da Bahia, Rui Costa, do senador Jaques Wagner e dos presidentes estadual e municipal do PT, Éden Valadares e Ademário Costa.

O evento também receberá lideranças nacionais da legenda. Após a convenção, a Major Denice concederá entrevista coletiva à imprensa ao lado de Rui, de Wagner e dos presidentes do partido. A coletiva será por meio da plataforma Zoom, exclusivamente para aqueles que estiverem credenciados.

A escolha de Major Denice referenda a estratégia do PT de se aproximar de setores da sociedade nos quais o partido perdeu espaço para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), caso dos evangélicos, militares e policiais.

Com ela, o PT também lançar um candidato negro para a disputa da prefeitura. A capital baiana possui cerca de 80% da população formada por negros e pardos, segundo o IBGE.

Segunda mulher a alcançar a patente de major na Polícia Militar da Bahia, Denice Santiago ganhou notoriedade nos últimos quatro anos, período em que comanda a Ronda Maria da Penha. Com 108 policiais, a equipe se dedica a cuidar da segurança de mulheres sob medida protetiva.

Já na terça-feira, 15, é a vez de outra agremiação de esquerda –o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) – fazer sua convenção que vai homologar a chapa composta pelo deputado estadual Hilton Coelho e pela pedagoga e liderança do Movimento por Moradia Popular, Rosana Almeida, além dos cerca de 50 pré -candidatos que vão pleitear vaga na Câmara de Vereadores de Salvador.

A convenção acontecerá no auditório do Golden Park Hotel, localizado na Avenida Manoel Dias da Silva, Pituba, e será transmitida virtualmente por meio da plataforma zoom.

O deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PSOL, Hilton Coelho, afirma que a sigla tem como expectativa para a disputa eleitoral deste ano realizar uma discussão que envolva a população nos rumos do país e da cidade, uma “leitura crítica” sobre os projetos de privatização que vem atingindo Salvador ao longo dos anos.

Hilton Coelho ressalta que Salvador precisa de um Programa que encontre alternativas democráticas à privatização da capital baiana, que possua como pontos de partida a afirmação de direitos nos campos da educação, saúde, geração de trabalho e renda, mobilidade urbana, moradia popular, meio ambiente, segurança pública e a defesa do funcionalismo público.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!