Em manifestação, profissionais de eventos reivindicam retomada do setor

Em manifestação, profissionais de eventos reivindicam retomada do setor

Profissionais de diversas categorias ligadas ao setor de eventos fizeram uma passeata pacífica na manhã deste domingo, 13, em Salvador. Com o objetivo de chamar a atenção sobre a importância do setor para a economia, o ato reuniu mais de 150 participantes, que reivindicaram ações urgentes para a sobrevivência destes trabalhadores.

O manifesto durou das 9h às 10h30, começando na Ondina e se encerrando em um dos pontos turísticos da capital baiana, no Farol da Barra. Durante a ação, foram recolhidas assinaturas para a carta de reivindicações que os trabalhadores pretendem entregar ao prefeito ACM Neto, ainda nesta semana.

“A nossa situação é muito difícil. É dos eventos que todos nós tiramos o sustento de nossas famílias. Queremos que, pelo menos, as autoridades sentem com a gente para pensar uma forma de voltarmos a trabalhar”, explica o técnico de som Elson Alves.

A proposta dos organizadores visa a elaboração de um programa e planejamento para a retomada dos eventos, a criação de uma linha de crédito voltada para o setor e a garantia de uma renda mínima para as categorias até o fim da pandemia.

Em decorrência da pandemia do coronavírus, mais de 400 eventos em Salvador foram transferidos para os próximos dois anos e muitos outros estão cancelados, ainda sem data prevista para realização.

Reinaldo Rocha atua como garçom há mais de 40 anos | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE
Reinaldo Rocha atua como garçom há mais de 40 anos | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE

Um dos participantes do ato, que exerce a atividade de garçom há mais 40 anos, Reinaldo Rocha falou sobre suas reivindicações através do manifesto. “Queremos trabalho para o povo, voltar à vida ativa. Não podemos ficar nessa a vida inteira. Estamos parados desde fevereiro, sem nenhuma atividade. Nós temos casa, filhos e família. Queremos negociar essa nossa vida”.

A passeata pela retomada do setor de eventos foi planejada e organizada pelos profissionais da área, seguindo todos os protocolos de segurança, como distanciamento social, uso de máscara e medição de temperatura no local, conforme as orientações dos órgãos de saúde.

*Sob supervisão da editora Thaís Seixas




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!