Prefeitura entrega 2ª etapa da requalificação da Estrada Velha do Aeroporto

Prefeitura entrega 2ª etapa da requalificação da Estrada Velha do Aeroporto

Foi entregue nesta sexta-feira, 11, a segunda etapa das obras de requalificação da Avenida Aliomar Baleeiro, conhecida como Estrada Velha do Aeroporto. A estrada compreende 7 km de extensão, no trecho do G-Barbosa, em Pau da Lima, ao Condomínio Dois de Julho Life, em Nova Brasília.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), as intervenções englobam serviços de drenagem, nova pavimentação com substituição de asfalto, implantação de baia de ônibus, meio-fio e passeios.

“Essa segunda etapa é a mais extensa das três dessa obra de requalificação da Estrada Velha. Há dois meses já havíamos entregue a primeira, de 2,5km (entre Pau da Lima e a BR-324). Até o fim do ano esperamos entregar a terceira e última. Foi um grande desafio enfrentar todos os problemas que tínhamos aqui. Essa é uma das principais vias da cidade, sendo ela integradora. Em uma ponta temos a BR-324. Na outra, a Paralela e a CIA-Aeroporto”, disse ACM Neto.

Com um investimento de R$ 16 milhões, a requalificação da Estrada Velha do Aeroporto busca dar fluidez e segurança aos motoristas e pedestres que passam diariamente pela via, que tinha diversos problemas estruturais por causa da falta de manutenção adequada no passado.

“Havia muitos buracos aqui e a situação se agravava quando chovia. Por aqui passam muitos veículos diariamente, de todos os portes, e a via precisava dessa intervenção, em mais uma ação que executamos para melhorar a mobilidade em Salvador”, afirmou o prefeito.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!