Espanha tem mais de 12 mil casos de Covid-19 em 24 horas, o maior aumento desde o início da pandemia | Coronavírus

Espanha tem mais de 12 mil casos de Covid-19 em 24 horas, o maior aumento desde o início da pandemia | Coronavírus

A Espanha registrou mais de 12 mil casos de coronavírus apenas nas últimas 24 horas, segundo o boletim do ministério da Saúde divulgado nesta sexta-feira (11). O número representa o maior aumento diário desde o início da pandemia.

O país já apresentava grandes aumentos diários nas últimas semanas, com números que alcançavam os 8 mil casos. O total de casos de coronavírus registrados na Espanha desde o início da pandemia já chega a 566.326.

Na quinta-feira (10), o país chegou a registrar mais de 10 mil confirmações de Covid-19, o que representa uma aceleração em novos casos no país e, na segunda-feira (7), a Espanha se tornou o primeiro país da União Europeia a ter mais de 500 mil casos.

A velocidade no registro de novos casos é ainda maior que a observada entre março e abril, quando o país foi mais atingido pela pandemia.

A Espanha reabriu suas escolas na terça-feira (8), depois de seis meses fechadas. A volta às aulas acontece com algumas medidas de restrição como o uso de máscaras, maior higienização e medição de temperatura na entrada dos colégios.

Oito milhões de alunos voltar a ter aulas presenciais, na Espanha

Oito milhões de alunos voltar a ter aulas presenciais, na Espanha

O Ministério da Saúde espanhol justificou o aumento no número de confirmações por conta da adição de casos descobertos anteriormente mas registrados nas últimas 24 horas. Segundo o governo espanhol, apenas um terço dos casos foram identificados no dia anterior.

A região de Madri continua sendo o principal foco da doença no país, com cerca de 18 mil casos confirmados apenas na última semana. É o equivalente a um terço de todas os casos diagnosticados no país.

Em relação às mortes, já são 29.747 desde o início da epidemia. Deste total, 241 pessoas morreram por complicações da Covid-19 nos últimos sete dias, um ritmo muito menor do que o observado em março e abril, quando foram reportadas até 900 mortes diárias.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!