Youtuber Júlio Cocielo faz crítica ao Youtube em seu canal

Youtuber Júlio Cocielo faz crítica ao Youtube em seu canal

O Youtuber Júlio Cocielo fez um vídeo em que critica censura do Youtube. Inserindo vários “pis” sobrepondo os palavrões proferidos no vídeo, Cocielo critica a postura do Youtube de não permitir a monetização nos vídeos que contêm palavrões.

No vídeo, Júlio fez questão de usar vários palavrões, todos eles censurados pelo “pi”.

Cocielo também defende o uso dos palavrões como uma expressão legítima de sentimentos fortes – como aqueles típicos de quando se bate o dedo numa quina de mesa.


Um palavrão bem sintetizado vale mais que mil palavras

Júlio Cocielo

No vídeo Julio também explica que os criadores de conteúdos para o Youtube são avaliados por uma pontuação da plataforma, chamada “score”. Essa pontuação define se o vídeo é monetizado ou não.

Para aumentar esse “score”, é preciso produzir conteúdo com frequência e dentro das boas práticas da plataforma. Um canal com baixo “score” não só deixa de ser monetizado, como também perde a preferência na sugestão de conteúdo dentro da plataforma.

Novas regras de monetização do Youtube

As regras do Youtube tem mudado a cada ano, mas a maior mudança ocorreu em 2018, quando a plataforma criou o Programa de Parcerias do YouTube.

Desde então, para um canal ser parceiro do Youtube, é preciso que tenha no mínimo mil inscritos e 4 mil horas de visualização nos últimos 12 meses em vídeos postados.

Antes dessa mudança, bastava ter 10 mil visualizações para começar a ser monetizado.

Inserindo vários “pis” sobre os palavrões no vídeo, Cocielo critica a postura do Youtube de não permitir a monetização nos vídeos.

Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!