Festival da Virada não será realizado em 2020; prefeitura analisa novo formato

Festival da Virada não será realizado em 2020; prefeitura analisa novo formato

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Festival da Virada, que acontece no período de réveillon em Salvador, não vai ocorrer em 2020. A confirmação foi feita pelo prefeito ACM Neto nesta quinta-feira, 10, durante inauguração do novo Mercado de Cajazeiras.

Apesar da festa não acontecer no modelo tradicional, o gestor municipal avalia novos formatos para o evento.

“Não teremos uma virada de ano como Salvador se acostumou a ter nos últimos anos, mas posso assegurar que não vai passar em branco. Estamos pensando em uma coisa bem bacana, não posso anunciar ainda porquê estamos buscando o apoio de empresas privada. Só posso antecipar é que o Festival da Virada não vai acontecer este ano”, comentou o prefeito.

Mercado de Cajazeiras

Na ocasião, também foi reaberto o Mercado Municipal de Cajazeiras, na avenida Engenheiro Raimundo Carlos Nery, em Cajazeiras X, próximo da Rotatória da Feirinha. Há três anos, o espaço sofreu um incêndio que danificou parte da estrutura.

O prefeito relembrou o incêndio, ocorrido dois anos depois da inauguração, e comentou as adaptações realizadas no local para que os interesses da população sejam atendidos.

“Aproveitamos para trazer a Prefeitura-bairro, que funcionava num imóvel locado, e concretizar a implantação do Boca de Brasa, que é um espaço de apresentação cultural onde a comunidade pode, através dos seus grupos artísticos, ter ali um teatro para todas as idades. Então, casou tudo, e conseguimos chegar à melhor utilização do Mercado de Cajazeiras”, comentou Neto, em relação às medidas tomadas pela Prefeitura para melhorar o fluxo na Rótula da Feirinha.

O Mercado conta com 69 boxes, que comercializam produtos típicos vendidos na região, além de açougue, floricultura, restaurantes e outros.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!