Duas pessoas morrem afogadas em praias de Salvador durante feriado prolongado

Duas pessoas morrem afogadas em praias de Salvador durante feriado prolongado

Durante o fim de semana e o feriado da Independência do Brasil, 15 pessoas se afogaram e duas morreram nas praias da capital baiana. Os dados são da Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), divulgados nesta terça-feira, 8.

As ocorrências foram registradas no período de sexta-feira, 4, a esta segunda-feira, 7, em Piatã, Jaguaribe, Itapuã e Stella Maris. Segundo a Salvamar, as duas vítimas que morreram foram do sexo masculino.

Apesar das praias seguirem interditadas por conta das medidas restritivas da Prefeitura para conter a disseminação do coronavírus na cidade, por força do decreto municipal 32.272, houve quem fosse flagrado descumprindo as regras.

No feriadão, cerca de 60 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) orientaram centenas de pessoas sobre as regras vigentes, retirando aquelas que ocupavam a areia em ação que percorreu 50 quilômetros de litoral.

Nesse período, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia. Desde o início da restrição às praias, em março, a GCM já encaminhou 15 pessoas para a delegacia, por desobediência ou desacato.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!