Procon-BA pede a Guedes monitoramento das exportações após alta em alimentos

Procon-BA pede a Guedes monitoramento das exportações após alta em alimentos

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), que atualmente preside a Associação Brasileiras de Procons (ProconsBrasil), pediu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, o monitoramento das exportações para garantir o abastecimento interno após o aumento das vendas para o exterior ter sido apontado como um dos fatores para o expressivo aumento recente de preços de produtos da cesta básica.

O pedido foi feito na última sexta-feira, 4. Sobre o arroz, a carta menciona ainda preocupação com manifestações da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) sinalizando a alta de mais de 30% no custo da matéria-prima, além do reajuste já ocorrido em decorrência do aumento da demanda no início da pandemia de coronavírus.

A carta faz um apelo para que haja “acompanhamento e monitoramento dos mercados, com adoção de medidas adequadas que garantam a defesa do consumidor, através do reequilíbrio entre as exportações e abastecimento do mercado interno”.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!