Obras da ponte sobre o Rio Camarajipe são iniciadas nesta terça-feira

Obras da ponte sobre o Rio Camarajipe são iniciadas nesta terça-feira

Parte integrante do projeto de requalificação da Avenida Tancredo Neves, as obras da ponte sobre o rio Camarajipe, na Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), foram iniciadas nesta terça-feira, 1º, em Salvador. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito ACM Neto, em solenidade realizada na própria avenida, nas proximidades do acesso ao Caminho das Árvores.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), as obras possuem investimento de R$ 14,2 milhões e tem previsão de conclusão para junho de 2021. A intervenção vai permitir mais fluidez no tráfego da região, que é um dos pontos mais movimentados de Salvador, por ser centro comercial e financeiro da cidade.

Quem ficará responsável pelas obras é a Superintendência de Obras Públicas (Sucop) e serão executadas pelo consórcio NMFares, vencedor da licitação modelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC).

Segundo a Secom, a ponte terá 85 metros de extensão e será composta por três vãos bi-apoiados com vigas de 20m e 40m de comprimento, com a largura total de 16,2m, sendo 13,2m de pista, passeio com 1,10m e guarda-corpo em ambos os lados. Além disso, o projeto conta com nova pavimentação e drenagem, iluminação em LED e paisagismo.

“Essa é uma obra que integra um conjunto grande de intervenções viárias que estamos fazendo para melhorar a mobilidade em toda essa movimentada região da cidade. Quando todas estiverem concluídas, a vida das pessoas vai ganhar em qualidade, seja para o usuário de transporte público ou privado, quem anda de bicicleta ou mesmo a pé”, disse ACM Neto.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!