ACM Neto anuncia criação de mais sete bairros em Salvador

ACM Neto anuncia criação de mais sete bairros em Salvador

O prefeito ACM Neto anunciou nesta terça-feira, 1º, após estudo em um período de 3 anos, a criação de mais sete novos bairros na capital baiana. São eles: Chame-Chame, Colinas de Periperi, Dois de Julho (Centro da cidade), Horto Florestal, Ilha Amarela, Mirantes de Periperi e Vista Alegre. A prefeitura leva em consideração, para esta medida, que estes locais tenham unidade de saúde, além de unidade escolar, pública ou privada, de ensino fundamental.

Como já previa o artigo 7 da Lei municipal nº 9.278/2017, que foi aprovada pela Câmara Municipal, a medida delimitou, à época, os atuais 163 bairros da capital. Após o anúncio, Salvador passa a ter 170 bairros.

Durante evento nesta manhã, o prefeito autorizou o início da a obra de construção da ponte sobre o Rio Camurujipe, na Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), que vai dar maior fluidez ao tráfego. O local é um dos pontos mais movimentados da capital.

Escolas e praias

Quanto a data para abertura das praias e escolas, em Salvador, de acordo com Neto, ainda não há previsão. “Ainda estamos encerando o horizonte, após as baixas nos números de leitos ocupados na cidade. As imagens que vimos do último fim de semana, nas praias do Rio de janeiro, são aterrorizantes. Não dá para acontecer aquilo sem uma vacina. Já quanto às escolas, conversei com o governador, a partir de outubro podemos pensar e só vai acontecer sob duros critérios”, disse.

 





Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!