Mais 4 filhotes são resgatados em situação de maus-tratos na BR 116

Mais 4 filhotes são resgatados em situação de maus-tratos na BR 116

Quatro filhotes de cachorros da raça shih-tzu foram resgatados na manhã desta sexta-feira, 4. Policiais rodoviários federais os encontraram durante uma fiscalização na altura do quilômetro 429 da BR 116, trecho de Feira de Santana (BA), quando decidiram abordar um veículo VW/ Gol com placas de Brasília (DF).

Os agentes solicitaram os documentos de porte obrigatório do motorista e a documentação pessoal da passageira, para consulta nos sistemas da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em seguida, os policiais fizeram o procedimento de fiscalização e durante a revista encontraram quatro filhotes em situação de maus-tratos.

Os animais estavam em um ambiente escuro, sem ventilação, expostos a temperatura elevada e debilitados. Eles saíram de Brasília e seriam vendidos em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador).

Diante da situação, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o casal responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

Os filhotes foram entregues ao Instituto Patruska Barreiro Arca de Noé, entidade que busca resgatar e acolher animais em situação de maus-tratos e abandono.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!