Campanha promovida pela Teto ajuda comunidades baianas a superarem pandemia

Campanha promovida pela Teto ajuda comunidades baianas a superarem pandemia

Com o mote “Esse novo não é normal, mas apoiar a Teto pode ser!”, a organização Teto, presente em 19 países, atua na superação da pobreza em comunidades carentes, inclusive na Bahia. Com a campanha, o projeto pretende atender à necessidade trazida pela pandemia.

De acordo com a embaixadora da Teto Bahia 2020, Daniela Pato, através da campanha são iniciados diversos projetos pilotos, seja em Salvador ou em cidades do interior. Entre os projetos, têm a construção de espaços de infraestrutura, hortas comunitárias, sistemas de captação de água e lavatórios para manter a higiene e evitar a proliferação do vírus.

“A gente tem uma etapa anterior à construção destes projetos que é o diagnóstico para entender a prioridade de cada comunidade”, explicou a embaixadora durante entrevista, na manhã desta sexta-feira, 3, para o programa ‘Isso é Bahia’, na rádio A TARDE FM.

“Junto com o líder comunitário e os moradores a gente entende qual a prioridade do momento para implementar o projeto certo. Em Salvador, por exemplo, a gente implementou o sistema de captação de água da chuva na comunidade Manoel Faustino”, acrescentou. 

Além da Bahia, a campanha atua em mais cinco estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco.

Doações

Para fazer doações, Daniela diz que é necessário procurar por um dos embaixadores Teto. “Dentro destes estados eu sou uma das embaixadoras da Bahia, temos sete campanhas de embaixadores na Bahia e eles têm a meta de arrecadar fundos para viabilizar estas construções. Se você conhecer algum destes embaixadores, faça uma doação”, convocou.

Interessados em doar para a Teto através da campanha podem participar de uma vaquinha virtual através do Catarse ou procurar mais informações no Instagram (@embaixadorteto2020).

Parceria com bandas soteropolitanas

Além das ações citadas, a Teto também vem realizando rifas, aulões de yoga, dança e funcional, parceria com o restaurante Mesa Nômade, leilão beneficente com o apoio da influenciadora Mariana Barreto e organizou juntamente com a banda Estúdio de Quinta uma campanha que contou com cantores em ascensão do cenário soteropolitano, dentre eles Guga Meyra e Gusta da DH8, para cantarem a música ‘Is This Love’ do Bob Marley.

O projeto musical tem intuito de sensibilizar as pessoas para o cenário das comunidades mais pobres e as mobilizarem a fazer suas doações. O cover pode ser visto no perfil do Instagram da banda Estúdio de Quinta (@estudiodequinta).




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!