Lídice mantém candidatura à prefeitura e revela impasse em aliança

Lídice mantém candidatura à prefeitura e revela impasse em aliança

A deputada federal e pré-candidata a prefeitura de Salvador, Lídice da Matta (PSB), ratificou o desejo de representar a sigla partidária nas eleições municipais da capital baiana. No entanto, a ex-gestora também reconheceu a possibilidade do partido optar pelo apoio à outra candidatura, aliada ao governo do estado.

De acordo com Lídice, ela considera difícil a possibilidade, almejada pelo governador Rui Costa (PT), de os partidos da sua base indicar apenas três nome paras concorrerem na eleição de Salvador.

Entre os pontos mencionados pela deputada, estaria a aliança inviabilizada em Recife pelo PT, onde Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) devem disputar o pleito, após a falta de acordo entre os partidos.

“Essas coisas são tratadas pela direção nacional. Aqui na Bahia havia essa expectativa, de apoio em Recife, que não ocorreu. As consequências foram sentidas aqui. Então, estamos no meio dessas conversas”, explicou Lídice.

A parlamentar ainda garantiu que o seu partido mantém o ‘canal aberto’ com outras siglas que também poderão ter representantes na corrida ao Palácio Thomé de Souza. “Conversamos com os partidos todos os dias. Esse é o momento para o diálogo com todos, com o Podemos, o PT e também com o PCdoB”, completou.

O posicionamento do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para o pleito deste ano será definido no próximo dia 13 de setembro, em convenção da sigla. Será realizado um congresso municipal com filiados e pré-candidatos da legenda às eleições de novembro deste ano.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!