DEM antecipa convenção para o próximo dia 14 deste mês

DEM antecipa convenção para o próximo dia 14 deste mês

A convenção partidária do Democratas, que oficializa a chapa para a disputa da prefeitura de Salvador foi marcada para o próximo dia 14 de setembro. O DEM tem como pré-candidato o vice-prefeito Bruno Reis.

Comentários de bastidores apontavam que ACM Neto, presidente do partido, aguardaria até o momento limite para oficializar a chapa. O prazo estipulado pela legislação é 16 de setembro.A ex-secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, que pode ser indicada pelo PDT, é um dos nomes para vice na chapa encabeçada por Bruno Reis (DEM).

Os partidos do chamado “bloquinho”, formado pelo PSC, MDB, SD, PTB e Republicanos cujo líder é o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior, também desejam a vaga. Em princípio a convenção estava agendada para o dia 16 deste mês.

Apoio do PL

Durante o evento de entrega de mais um elevado do BRT na Av. ACM, o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, comentou sobre o possível apoio do PL à candidatura de Bruno Reis. Neto ressaltou que qualquer decisão de partidos políticos só devem ser consideradas oficiais quando os presidentes das siglas se manifestam. “Quando o presidente se manifestar para se posicionar oficiamente sobre a decisão do PL,aí sim teremos o assunto resolvido. Enquanto isso não acontece, seria uma intromissão falar algo”, afirmou.

O presidente do PL na Bahia, o ex-deputado José Carlos Araújo, afirma que os diálogos iniciais com Bruno Reis partiram do presidente do diretório, em Salvador, o deputado federal Abílio Santana (PL). “Sou da base do prefeito ACM Neto. Apoio Bruno por achar ser o melhor que temos para Salvador. Aprendeu muito com Neto e é preparado para continuar com o prosseguimento da excelente gestão atual”, disse Abilio.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!