BTS conquista primeiro lugar na Billboard Hot 100

BTS conquista primeiro lugar na Billboard Hot 100

BTS alcança primeiro lugar no Hot 100 da Billboard com a canção Dynamite

Nesta terça-feira (01), o grupo BTS tornou-se o primeiro grupo de K-pop a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100. Dessa forma, os rapazes RM, V, Jungkook, Jimin, J-hope, Suga e Jin agradeceram a conquista aos Armys, fã base do grupo. Anteriormente, em fevereiro, o grupo havia ficado na quarta posição no Hot 100 da Billboard com a canção “On”. Nesta quarta-feira (02), o grupo participou de uma conferencia de imprensa e os rapazes revelaram seus sentimento a respeito da conquista.




BTS no set do clipe de Dynamite – Foto reprodução: BigHit Entertainment


“É realmente emocionante agora, já que eu nunca imaginei que esse dia chegaria”, disse RM.


“Eu estava aguardando de madrugada e fui a primeira pessoa a saber da notícia. Tentei o meu melhor para manter a calma, pensando nos nossos velhos tempos, quando comíamos juntos na sala de treinamento e éramos repreendidos no estúdio”, completou RM

“Continuaremos fazendo o nosso trabalho com uma mentalidade tranquila, porque acho que tudo se deve ao esforço coletivo dos Armys (fãs), mídia, membros do BTS, staffs e compositores”, concluiu.

Contudo, desde o seu lançamento em 21 de agosto, a faixa disco funk “Dynamite” começou a quebrar recordes em todo o mundo. A música não apenas liderou as paradas locais e globais, incluindo a parada Global 50 do Spotify. Ainda assim, “Dynamite” tornou se o videoclipe mais reproduzido no YouTube em 24 horas, com mais de 100 milhões de visualizações. 

Leia mais: BTS lança Dynamite, primeira canção em inglês

Conquista no VMA 2020

Por sua vez, o grupo apresentou se pela primeira vez no Mtv Video Music Awards, estreando com a canção “Dynamite”. Em decorrência da pandemia, os rapazes não puderam estar presente no evento. Mas, alegraram os fãs que agudavam ansiosamente a performance do grupo. Além disso, o grupo venceu 3 categorias das indicações ao VMA, sendo melhor clipe pop por “On”, melhor coreografia, melhor grupo musical e melhor canção de k-pop, categoria adicionada em 2019.

Na edição de 2017, o grupo apresentou pela primeira vez com a canção “DNA” no American Music Awards. Em 2018, o grupo apresentou se pela primeira vez com a canção “Fake Love” na BBMA e venceu pela segunda vez a categoria Top Social Artist. Em 2019, o grupo apresentou se pela segunda vez no BBMA com a canção de sucesso “Boy with Luv”, parceira com a cantora Halsey. No início do ano, o grupo apresentou se no Grammy Awards cantando a canção “Old Town Road” ao lado de Lil Nas X.

Confira a performance do BTS no VMA 2020:

Reprodução / YouTube


Por: Jackson Brito

(Foto Destaque: BTS conquista primeiro lugar na Billboard Hot 100. Reprodução/BigHit Entertainment)



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!