Agência do governo americano detecta que russos tentam interferir nas eleições, mas decide não divulgar relatório | Eleições nos EUA 2020

Agência do governo americano detecta que russos tentam interferir nas eleições, mas decide não divulgar relatório | Eleições nos EUA 2020

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos decidiu não circular um relatório no qual informava que a Rússia tenta retratar Joe Biden, o candidato democrata à presidência, como alguém que sofre de instabilidade mental.

O órgão defendeu sua decisão na quarta-feira (2), alegando que faltava contexto.

Relatório mostra que interferência russa não foi combatida

Relatório mostra que interferência russa não foi combatida

Um rascunho do relatório, intitulado “Rússia provavelmente denigre a saúde dos candidatos dos EUA para influenciar as eleições de 2020″, foi submetido ao escritório legislativo e de relações públicas da agência em 7 de julho, de acordo com a ABC News, que primeiro relatou o assunto.

Chad Wolf, O secretário interino do Departamento de Segurança Interna, disse à Fox News na quarta-feira que a agência suspendeu o relatório não só pela falta de contexto, mas, também, porque estava “muito mal escrito”.

“Vou continuar a fazer meu trabalho para garantir que as informações que saem do departamento sejam de primeira linha”, disse Wolf.

O boletim preliminar relatou que órgãos da mídia estatal russa, como as agências RT e Sputnik, além de um site controlado pelo governo russo, publicaram alegações sobre “a má saúde mental do candidato presidencial de 2020, Joe Biden, entre setembro de 2019 e maio de 2020.

Biden, de 77 anos, já disse que sofre de gagueira desde a infância. O site controlado pelos russos publicou textos, sem comprovações, em que dizia que os erros verbais do político se devem a uma demência não comprovada, e não à gagueira.

O boletim também disse que a mídia iraniana e chinesa publicou materiais questionando a saúde mental do presidente republicano Donald Trump, de 74 anos.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!