Parque Nacional de Abrolhos é reaberto após cinco meses fechado

Parque Nacional de Abrolhos é reaberto após cinco meses fechado

O Parque Nacional de Abrolhos, em Caravelas, no sul do estado, vai voltar a abrir de forma parcial a partir desta terça-feira, 1º. O Centro de Visitantes do Parque e a possibilidade de visitas por embarcações particulares continua vedada.

Nesta fase de abertura, o público vai poder usufruir da visitação comercial embarcada (que inclui a observação de fauna como baleias jubarte, flora e trilha monitorada em ilha) e todos os pontos de mergulho livre e autônomo. O desembarque nas ilhas será permitido apenas aos visitantes que estiverem em passeios com pernoites.

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão que administra o parque, o número de visitantes conduzidos por condutores autorizados será ajustado, a fim de garantir melhor distanciamento e segurança nas atividades. Nas trilhas em ilhas, serão oito visitantes para cada condutor, e para o mergulho autônomo seguirá a proporção de seis visitantes por condutor.

Ainda conforme o ICMBio, será respeitado o distanciamento de 2 metros entre os visitantes durante as atividades nas trilhas nas ilhas, bem como durante as práticas de mergulho livre e autônomo.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!