MPBA determina que filhotes de Shih Tzu sejam entregues para ONG

MPBA determina que filhotes de Shih Tzu sejam entregues para ONG

A pedido do Ministério Público estadual (MPBA), a Justiça baiana determinou, nesta quarta-feira, 2, que os filhotes da raça Shih Tzu apreendidos em fiscalização no município de Itaberaba, sejam entregues à Organização Não Governamental Arca de Noé.

Os 67 filhotes e mais um cão adulto foram encontrados na última, 28, durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles vinham sendo transportados em condições precárias, aglomerados em 13 caixas plásticas e uma de papelão. Segundo o órgão, três animais chegaram a morrer no percurso.

Os cães seriam vendidos em petshops de Salvador e nas cidades pernambucanas de Recife e Petrolina. A PRF acabou liberando 36 dos animais para duas pessoas que se identificaram como proprietários, após comprovação da compra. No entanto, eles estão impedidos de vender os animais, até segunda ordem. O restante dos Shih Tzu foram entregues aos cuidados do Instituto Patruska Barreiro, atuante há 25 anos na causa animal.

Conforme o MPBA, o requerimento do promotor Áviner Santos visa preservar a saúde dos animais. “Após assegurada a integridade física dos animais pela ONG, enquanto depositários, será avaliada pelo Judiciário a possibilidade de adoção”, afirmou, em nota.

A Arca de Noé será a intermediária do processo de adoção. A decisão será remetida à Justiça de Recife para que designe audiência preliminar para analisar a responsabilização civil e penal dos responsáveis.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!