Primeira etapa da vacinação contra febre aftosa imuniza 93% do total do rebanho de bovinos e bubalinos da Bahia

Primeira etapa da vacinação contra febre aftosa imuniza 93% do total do rebanho de bovinos e bubalinos da Bahia

A primeira etapa de 2020 da vacinação contra a Febre Aftosa superou as expectativas, resultando na imunização de 93,65% do total do rebanho de bovinos e bubalinos da Bahia. Segundo a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), cerca de 10 milhões de animais de todas as idades situados em propriedades baianas foram vacinados.

“O êxito na cobertura de imunização pode ser atribuído às estratégias de divulgação, fiscalização da venda e declaração da vacinação que se revelaram eficientes”, avaliou o diretor-geral da agência, Maurício Bacelar. “Além disso a conscientização dos produtores que participaram em massa de todo o processo dinamizando o que chamamos de responsabilidade compartilhada. Também o nosso corpo técnico que se fez presente através de respostas rápidas às demandas foi fundamental”, completou.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), foi necessário um conjunto integrado de ações, com um amplo sistema de comunicação através de carros de som, mídias digitais, spots de rádio e outdoors disponibilizados pelo Governo do Estado.

“Estamos livres da Aftosa há 23 anos e trabalhamos junto com o Grupo Gestor Estadual para que, em breve, a Bahia consiga assegurar o status de zona Livre sem Vacinação, o que significa que poderá não haver necessidade de imunizar o rebanho como fazemos hoje”, disse Maurício.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!