Prefeitura agiliza tramitação de documentos com implantação do E-Salvador

Prefeitura agiliza tramitação de documentos com implantação do E-Salvador

Com o objetivo de agilizar o trâmite de documentos entre órgãos, além de eliminar o uso do papel, será implantado, a partir desta terça-feira, 1º, uma tecnologia digital chamada E-Salvador, que estará disponível no site oficial.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), o E-Salvador será mais um marco de inovação em gestão pública. A nova ferramenta está em funcionamento como projeto-piloto desde fevereiro deste ano e tem apresentado bons resultados durante o período.

“Economicidade, produtividade, celeridade, enfim, será uma ferramenta que irá aprimorar ainda mais a maneira como a Prefeitura atua e resolve as demandas dos cidadãos soteropolitanos”, afirmou o secretário da Semge, Thiago Dantas.

Fizeram parte da fase teste 15 órgãos e autarquias municipais, dentre elas a Semge e as secretarias da Fazenda (Sefaz), Saúde (SMS), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Educação (Smed) e Mobilidade Urbana (Semob), além do Gabinete do Prefeito (Gabp), Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Procuradoria Geral (PGMS) e Companhia de Governança Eletrônica (Cogel).

A ferramenta tem o intuito de que 100% dos projetos sejam iniciados e finalizados de forma digital, até o final da implantação, com todos os servidores do município tendo acesso à plataforma.




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