Terminal da Barroquinha passará por obras de requalificação

Terminal da Barroquinha passará por obras de requalificação

O Terminal da Barroquinha, no Centro Histórico, passará por obras de requalificação. A ordem de serviço para início imediato das obras foi assinada nesta quarta-feira, 26, no local, pelo prefeito ACM Neto.

Também estiveram presentes na ocasião o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luciano Sandes, e a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield. Com investimento de cerca de R$5,5 milhões em recursos municipais, a intervenção tem duração prevista de seis meses.

Segundo o projeto da FMLF, as melhorias envolvem a reorganização das paradas de ônibus, nova pavimentação em concreto e iluminação em LED. Além disso, será implantada uma praça com academia de ginástica, quadra poliesportiva e espaço infantil. O local também terá ordenamento de ambulantes e paisagismo.

“Esse terminal é muito frequentado pelas pessoas, com volume grande de ônibus que circulam aqui todos os dias. Depois da obra, o Terminal da Barroquinha será um terminal moderno, que vai conciliar o transporte público com o espaço de lazer reivindicado há muito tempo pela comunidade”, afirmou ACM Neto.

Ainda de acordo com o prefeito, esta intervenção será integrada a outros investimentos em áreas próximas, como o Mercado São Miguel, com obras já concluídas e em fase de seleção dos permissionários, e o Terminal do Aquidabã, com ordem de serviço para requalificação a ser assinado em breve.

 




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!