É #FAKE que imagens mostrem drone sobrevoando porto de Beirute e atirando objeto momentos antes de explosão | Fato ou Fake

É #FAKE que imagens mostrem drone sobrevoando porto de Beirute e atirando objeto momentos antes de explosão | Fato ou Fake

Na verdade, as imagens mostram drones em Hula, cidade que fica a mais de 100 km de Beirute, e foram publicadas na mídia libanesa no dia 30 de julho. As reportagens afirmam que drones inimigos sobrevoaram a cidade e lançaram objetos ao solo.

Um dos textos diz: “A Agência Nacional de Mídia informa que dois drones inimigos israelenses estavam voando a baixa altitude na localidade de Houla, nos arredores da cidade de Hula, distrito de Marjayoun, violando o espaço aéreo libanês”. “Os dois aviões jogaram uma garrafa de vidro e uma pequena sacola dentro do território libanês no campo mencionado, em frente às forças da presentes no local.”

O primeiro-ministro, Hassan Diab, fez um pronunciamento horas após o acontecido dizendo que “era inadmissível que um carregamento de nitrato de amônio, estimado em 2.750 toneladas, estivesse em um armazém por seis anos, sem a segurança necessária”.


Vídeo: Veja como identificar se uma mensagem é falsa


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!