'Sentimos como se fosse um terremoto', diz brasileira em Beirute

'Sentimos como se fosse um terremoto', diz brasileira em Beirute



Impacto da explosão balançou o prédio e quebrou o vidro das janelas. Brasileira que vive em Beirute diz que dia foi ‘assustador’
Uma brasileira moradora do Líbano contou em entrevista à Globonews que pensou estar no meio de um terremoto durante a explosão na região portuária de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4). Rosaly Bouassi disse que o impacto da explosão balançou o prédio e quebrou o vidro das janelas.
“O meu bairro não é tão perto, mas sentimos aqui como se fosse um terremoto. O prédio balançou, os vidros quebraram, as cadeiras da sala de jantar ficaram cada uma para um lado. Foi muito forte, terrível.”
Rosaly contou que mora na região do centro da cidade, não muito próxima do porto, mas que pela força do impacto chegou a pensar que tivesse acontecido na rua de sua casa. “Tudo em volta começou a quebrar, tudo caia. Não foi muito rápido, durou um pouco. Foi assustador.”, disse.
Explosão em Beirute; FOTOS
Veja como era a o Porto de Beirute antes da explosão
Ela também ressaltou a solidariedade das pessoas durante um momento difícil que o país atravessa, com instabilidade política, crise econômica e insatisfação com o governo.
“Cada um está tentando ajudar aos outros. Os danos são terríveis, tudo muito lamentável e muito triste. As pessoas esqueceram da Covid neste momento”.
Bombeiros jogam água em um incêndio após explosão em Beirute, no Líbano
Mohamed Azakir/Reuters
Vítimas
Há ao menos dez mortos, informou a agência Reuters, que ouviu fontes médicas e de segurança do país.
A Cruz Vermelha afirmou que há centenas de vítimas, entre mortos e feridos. Parte foi levada a hospitais, mas ainda há muita gente presa em escombros dentro de suas casas. Barcos estão resgatando pessoas que foram jogadas ao mar.
A rede libanesa de transmissão LBCI informou que no hospital Hotel Dieu há mais de 500 pessoas sendo atendidas. Foi feito um pedido de doações de sangue.
Initial plugin text


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!