Codesal prevê diminuição em chuva para o mês de agosto

Codesal prevê diminuição em chuva para o mês de agosto

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) previu nesta segunda-feira, 3, chuvas de 133,5 milímetros para a capital baiana durante o mês de agosto. Além disso, a temperatura mínima esperada para agosto é de 19º e a máxima é de 31º.

De acordo com o órgão, a expectativa é que essa chuva, que vai diminuir bastante em relação a julho (nesse mês foram registrados 254,4 milímetros), aconteça nos primeiros dez dias do mês e tenha uma redução gradativa a partir da segunda quinzena.

O mês de agosto também é conhecido pela incidência de ventos mais fortes, com até 40km/h. O fenômeno ocorre por conta da Alta Subtropical do Atlântico Sul, que intensifica os ventos e o transporte de umidade para o continente.

Locais mais chuvosos

A média de chuva acumulada no mês de julho foi de 254,4 milímetros, um pouco acima da média esperada, que era de 208,6 milímetros. Os locais mais chuvosos foram Palestina (com 339 mm de chuva), Nova Brasília (com 337,2 mm), Pirajá (324,5 mm) e Jardim Cajazeiras (313 mm).

O dia 9 do respectivo mês foi o mais chuvoso, com uma média de 65,7 milímetros, provocando dois deslizamentos de terra, incluindo na Avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva, no bairro Canabrava, interditando o trânsito local. O tráfego só foi liberado após a remoção do barro e galhos de árvore da pista.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!