Primer: como escolher o ideal?

Primer: como escolher o ideal?

O primer é muito famoso por conta de suas diversas funções. Assim, é importante escolher um específico que dará melhores resultados

O primer é um produto recente do mundo das makes. Contudo, ganhou o coração de todas as maquiadoras por conta de suas múltiplas funções que trazem uma finalização mais perfeita. Assim, ele é usado com uma pré-make que controla a oleosidade, uniformiza a pele, aumenta a duração da maquiagem.



O primer é importante pois impermeabiliza a pele. Dessa forma, fechando os poros e ajudando na fixação da base. Entretanto, é necessário tomar cuidado e sempre retirar toda a make e lavar o rosto antes de dormir.


Leia mais: Quais são os benefícios do sérum facial?


O primer impermeabiliza a pele por isso é importante lavar bem o rosto. (Foto: Reprodução/ Coline Haslé)


Como escolher o tipo de primer?

Para escolher o tipo de primer ideal é necessário conhecer sua pele, saber em qual parte do rosto irá usar e quando. Assim, responda algumas perguntas:

Qual o principal problema?

O primer tem diversas funções, por isso é importante entender o que você quer disfarçar com o produto. Por exemplo, oleosidade, manchas, olheiras, rugas e etc.

Qual seu tipo de pele?

Para peles secas, a dica é investir em um primer iluminador, pois dará um aspecto brilhoso para a pele, com aparência natural. Já as peles oleosas, o ideal é um produto matificante. Dessa forma, ele ajudará a controlar a oleosidade durante o dia.

Opaco ou com brilho?

Isso depende do resultado que você quer na make. O primer brilhoso vai dar um glow na make. Portanto, é ótimo para dias que você quer se sentir radiante. Já o opaco não traz esse glow para a pele. Contudo, é ótimo para makes mais simples do dia-a-dia.

Colorido ou Incolor?

Os primers coloridos são usados para neutralizar marcas e manchas, como olheiras e espinhas. Dessa forma, cada cor é indicada para um tipo de mancha.

Verde: indicado para manchas avermelhadas e para quem tem o rosto avermelhado podem ser usados no rosto inteiro.

Amarelo: ajuda a disfarçar olheiras e é indicado para iluminar a pele.

Lilás: recomendado para quem tem pele amarelada ou manchas castanhas.

Vai usar no rosto, olhos ou boca?

O primer facial é o mais indicado para ser usado no geral. Entretanto, se você quiser investir em um bocão ou gostar de makes coloridas e pigmentadas, o ideal é ter primers específicos para essas região.

Por: Isabella Vasconcelos

(Foto Destaque: Cosméticos. Reprodução/ Jess @ Harper Sunday)



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!