“Para que tenha um ambiente seguro, há a necessidade de um comportamento seguro”, afirma presidente da Abrasel

“Para que tenha um ambiente seguro, há a necessidade de um comportamento seguro”, afirma presidente da Abrasel

Com o início da segunda fase de retomada está previsto para a próxima sexta-feira, 7, os bares e restaurantes de Salvador já estão se preparando para a reabertura. Entretanto, o presidente executivo da regional Bahia da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA), Luiz Henrique Amaral, lembrou, em entrevista na manhã desta segunda-feira, 3, para o ‘Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM, que a população precisa seguir os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19.

“A Covid-19, que traz protocolos adicionais, reforços em cima daquilo que a gente já tem como a atividade normal. E para que tenha ambiente seguro, há a necessidade de um comportamento”, explicou. Entre as medidas de segurança, estão a aferição de temperatura na chegada, distanciamento de dois metros entre mesas, um metro entre cadeiras, limitação de quantidade de pessoas por mesa, uso do cardápio preferencialmente de forma digital ou plastificados e higienizados a cada uso. A expectativa é que a lista com os protocolos seja divulgada pela prefeitura ainda nesta terça-feira, 4.

Durante a entrevista Amaral salientou ainda que a possibilidade de ocupação de calçadas e vagas próprias de estacionamento para a colocação de mesas é positivo para o setor e para a população, que amplia o espaço disponível e facilita o distanciamento seguro. Até a última quinta-feira, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) tinha recebido 31 pedidos para essa liberação, com seis já aprovados, nove estão em análise e 16 indeferidos por não se enquadrarem no projeto.

Evento

Com o tema “Retomada, o futuro da alimentação fora do lar”, o Congresso Nacional Abrasel vai reunir virtualmente em sua 32ª edição, entre os dias 26 e 28 de agosto, os principais líderes empresariais e da gastronomia para discutir os desafios e apresentar propostas para ganho de produtividade em bares. Desde a decretação da Covid-19 como pandemia, em 20 de março, até julho, bares e restaurantes da Bahia enfrentam uma queda de 75% nas receitas.

Junto à programação técnica, com painéis e palestras, os participantes poderão desfrutar da feira virtual, com a presença dos principais parceiros da entidade.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!