Número de mortes por Covid-19 no Irã é maior do que o anunciado pelo governo, diz imprensa | Mundo

Número de mortes por Covid-19 no Irã é maior do que o anunciado pelo governo, diz imprensa | Mundo

O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus no Irã seria quase o triplo do anunciado oficialmente até o momento, de acordo com dados do governo aos quais a rede britânica BBC teve acesso .

Enquanto o ministério da saúde iraniano relata oficialmente 14.405 mortes, registros obtidos pela BBC parecem indicar que quase 42 mil pessoas morreram até o dia 20 de julho. O número de infectados seria de 451.024 – quase o dobro dos 278.827 anunciados no período.

Os dados revelam que as autoridades iranianas relataram números diários significativamente menores, apesar de terem um registro de todas as mortes, o que sugere que as informações foram deliberadamente escondidas.

Número de casos de Coronavírus chega a 18 milhões no mundo todo

Número de casos de Coronavírus chega a 18 milhões no mundo todo

Os dados foram enviados para a rede britânica por uma fonte anônima e mostram detalhes como internações diárias em hospitais do país, incluindo nomes, idade, sexo, sintomas e duração dos períodos passados no hospital.

Os dados apontam que a capital, Teerã, foi a mais atingida: teve 8.120 mortes por Covid-19 ou com sintomas similares aos provocados ela doença.

Desde o início da pandemia no Irã, especialistas questionavam os números oficiais.

A discrepância entre os números oficiais e o número de mortes indicadas no balanço revelado à BBC explicaria a considerada “alta na mortalidade” da Covid-19 no país com relação ao número de infectados até meados de junho.

Por causa do aumento de mortes diárias provocadas pelo vírus, o governo decretou o uso obrigatório de máscara em locais fechados.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!