Serginho Groisman se abre sobre paternidade e explica como lida com a quarentena

Serginho Groisman se abre sobre paternidade e explica como lida com a quarentena

O jornalista explicou porque só foi pai aos 64 anos

O apresentador Serginho Groisman (70), cedeu uma entrevista via VideoChat para a Veja. No entanto, desta vez, o apresentador do “Altas Horas” decidiu se abrir sobre sua vida pessoal e comentou sobre a vida paterna.



O jogo virou porque, durante o bate-papo, o filho de 5 anos de Serginho Groisman, Thomas, entrou no quarto chamando o pai para brincar. Mas o apresentador foi paciente e disse que brincaria com o filho logo depois da entrevista. A pequena atitude do filho fez com que o apresentador comentasse um pouco sobre os desafios da vida de pai.



Anteriormente, Serginho não havia comentado muito sobre sua vida pessoal. (Foto: Reprodução/Ramon Vasconcelos/Globo)


Primeiramente, Serginho afirmou que as aulas remotas não estão sendo fáceis durante a pandemia. “Não tem dado muito certo esse ensino a distância, mas estamos tentando e fazendo nosso melhor. As crianças nunca passaram tanto tempo junto com seus pais, e isso tem sido muito bom. Eu acordo com ele, brinco com ele e, depois, subo para trabalhar. Thomas se transformou no rei da casa. Não me lembro dos meus 5 anos, mas eu espero que, apesar de as coisas estarem intensas, ele se lembre com carinho desses momentos”.

Em seguida, questionado sobre ter escolhido ser pai aos 64 anos, o apresentador explicou que “a paternidade sempre foi um sonho”. “Mas isso tem a ver com a mulher que será mãe do seu filho. Nunca tive uma relação tão forte como a que tenho com a Fernanda. Ela é dentista e especialista em amamentação, e mudou minha cabeça. O Thomas ainda mama. Sou totalmente favorável”, completou.

Logo após, Serginho comentou que prefere focar no presente em relação a paternidade. “O que significa projetar um futuro se você não sabe como vai chegar lá — ou se vai chegar lá? Acordo todo dia com o som do Thomas. No dia em que eu não acordar. Acabou. Não penso em como ele será sem mim”.

Serginho Groisman fala sobre trabalho durante a pandemia

Decerto, os jovens não abandonaram o “Altas Horas” durante a quarentena. (Foto: Reprodução/TV Globo)


Atualmente, o “Altas Horas” está sendo feito remotamente, direito da casa do e Serginho Groisman e dos participantes. O apresentador disse que agora o trabalho parece estar dobrado. “Você passa a não ter horário. É muito difícil porque, além da minha gravação, tem a internet do meu entrevistado que pode não ser boa”.

Leia mais: ‘Música Boa’ está de volta nas tardes da TV Globo

Ademais, Serginho explicou quais as dificuldades de trabalhar em casa. “A rede cai e precisa reconfigurar tudo de novo. Uma entrevista simples está levando cerca de duas horas para ser feita”. Segundo o apresentador, agora seu foco é o filho, Thomas. “Nossos laços familiares estão mais fortes. Eu e a Fernanda, minha mulher, temos nos empenhado em criar uma energia boa para ele. Thomas perdeu a chance de ir para a escola e de fazer amizades”.

De fato, o “Altas Horas” está perto de comemorar 20 anos na TV e Serginho relembrou sua saída do SBT para a Rede Globo. “O Silvio falava que eu não daria certo na Globo. Ele dizia: ‘Você não tem a cara deles’”.

Decerto, muitos jovens assistem o programa comandado por Serginho, mas o apresentador nega que ela um porta-voz deste público. “Eu não sou e nunca serei essa pessoa. Tenho 70, e eles sabem e me respeitam”. O horário em que é transmitido, não traz um numero gigantesco de espectadores para o “Altas Horas”, mas o suficiente para manter o programa como líder de audiência, atingindo os 12 pontos.

Inegavelmente, Serginho aborda diversos temas que são considerados polêmicos como sexualidade e drogas. “Quando vim para a Globo, deixei claro que queria carta branca para levar os convidados que eu quisesse”, explicou.

Por: Adelmo Júnior

(Foto destaque: Serginho Groisman e Thomas. Reprodução: Manuela Scarpa/Brazil News)



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!