OMS prevê que pandemia do novo coronavírus será 'muito longa'

OMS prevê que pandemia do novo coronavírus será 'muito longa'



Doença já matou mais de 680 mil pessoas, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, dos EUA. Foto, tirada em 29 de maio, mostra o letreiro da sede da Organização Mundial de Saúde (OMS) em Genebra, na Suíça.
Fabrice Coffini/AFP
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, neste sábado (1), que a pandemia do novo coronavírus será provavelmente “muito longa”. Seis meses depois de declarar a emergência internacional, o comitê de emergência da OMS destacou que “continua avaliando como muito elevado o nível de perigo global [provocado] pela covid-19”.
Surto de Covid em acampamento prova que crianças são vulneráveis ao contágio pelo coronavírus, diz estudo
Máscara para proteção contra o coronavírus
Tai’s capture / Unsplash / Divulgação
O comunicado foi anunciado na sexta-feira (31) após a quarta reunião do comitê de emergência da OMS. A nota da entidade também reforçou “o perigo de que a resposta diminua em um contexto de pressões socioeconômicas”. Está previsto que o comitê volte a se reunir em três meses.
Nove países que desenvolvem vacinas contra a Covid já testam em humanos, mas só três estão na etapa final
A pandemia provocou a morte de pelo menos 680 mil pessoas no mundo e infectou mais de 17,6 milhões, segundo contagem feita pela AFP com base no levantamento da Universidade Johns Hopkins, dos EUA.
Em todo o mundo, três países já superaram a marca de 1 milhão de diagnósticos: Estados Unidos (4,5 milhões), Brasil (2,6 milhões) e Índia (1,6 milhão).
Initial plugin text


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!