Lauro de Freitas tem mais de 100 estabelecimentos fiscalizados em reabertura do comércio

Lauro de Freitas tem mais de 100 estabelecimentos fiscalizados em reabertura do comércio

O município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, teve 112 estabelecimentos comerciais não essenciais fiscalizados pela equipe da prefeitura. Locais como shoppings e loja de varejo, fechados temporariamente em razão da situação de pandemia do coronavírus, foram autorizados a voltar a funcionar na fase de reabertura, nesta segunda-feira, 27.

Entre os 112 estabelecimentos fiscalizados na cidade, 17 foram fechados por não estarem autorizados a funcionar nesta primeira fase de reabertura progressiva das atividades econômicas na cidade. Além disso, 15 foram notificados por descumprimento das medidas de restrições estabelecidas pela gestão municipal. 

A volta das atividades partiu de reuniões entre as prefeituras da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que condicionou a reabertura das atividades econômicas, de acordo com a quantidade de disponibilização de leitos de UTI nas regiões. 

“Quando chegarmos a 30% de leitos de UTI disponíveis, e uma vez passados pelo menos 14 dias de funcionamento destes estabelecimentos autorizados na primeira fase, iniciamos o processo de reabertura da segunda, sempre considerando também se o número de contaminados aumentou muito após o funcionamento destes primeiros estabelecimentos. Nossas decisões sempre estarão pautadas pela segurança de todos, e em medidas que evitem a proliferação do vírus”, disse a gestão municipal por meio de nota.



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .