Jornalismo da Record TV vence Prêmio República pelo 3º ano – Entretenimento

Jornalismo da Record TV vence Prêmio República pelo 3º ano – Entretenimento




O Câmera Record conquistou nesta quinta-feira (30) o Prêmio da Associação Nacional do Procuradores da República, na categoria Televisão, com uma denúncia sobre exploração em plantações de cacau.


Foram quatro meses de investigação em três estados e documentos obtidos com exclusividade pela Lei de Acesso à Informação até colocar de pé um documentário revelador sobre o cenário de extrema pobreza que envolve uma das grandes riquezas brasileiras.


A equipe do Câmera Record desenvolveu em parceria com o R7.com um projeto no ‘R7 Estúdio’, com material inédito, bastidores da reportagem, podcast e infográficos exclusivos.



É o terceiro ano seguido em que o Jornalismo da Record TV conquista o Prêmio República – algo inédito nos oito anos de premiação. O documentário vencedor, “A Escravidão do Século XXI”, superou na final uma reportagem da TV Globo sobre ambientalistas ameaçados e um outro especial do próprio Câmera Record: “Brumadinho – Revelações de um Crime”.


Fazem parte da equipe premiada os jornalistas Marcus Reis, Adriana Farias, Gilson Fredy, Marcelo Magalhães, Rafael Gomide, Mateus Munin, Renata Garofano, Gustavo Costa e Pablo Toledo. E ainda, Caio Laronga, Diego Molina, Rafael Ramos e Renan Larangeira, sob a direção de Aline Sordili, Clóvis Rabelo, Rogerio Gallo e Thiago Contreira e a vice-presidência de Jornalismo de Antonio Guerreiro.


Câmera Record denuncia trabalho escravo em fazendas na Bahia





Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!