Saiba como combinar cores nas roupas

Saiba como combinar cores nas roupas

Entenda como inovar nos looks a partir da combinação de cores

Na hora de se vestir, muitas vezes existem dúvidas de como combinar cores. Eventualmente, o resultado são looks neutros ou o famoso look todo preto. Certamente há momentos em que buscamos adicionar um toque do cor ás produções neutras ou então, criar um look colorido.



Confira diversas formas de trazer mais cor para seus looks e principalmente: como combinar cores.


Leia mais: Color Block: Aprenda a brilhar com a moda dos looks coloridos sem exagerar


Saiba como combinar cores em suas roupas

Paletas de cores. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Descubra cores que você gosta

Com toda a certeza, todo mundo já ficou em dúvida sobre uma peça de roupa, mas no fundo, todo mundo sabe do que gosta. Antes de tudo, buscar suas preferências é a chave para montar looks que sempre irão te agradar. Estampas, modelagens e é claro, as cores que você gosta. Vale também investir em uma consultoria de moda, onde você poderá discutir com um profissional suas características e gostos.

De tal forma que você poderá otimizar seu armário e a forma como você gasta seu dinheiro com moda. Chega de comprar uma blusa e nunca usar. Além disso, você pode se inspirar em paletas de cores ou criar a sua. Uma dica é apostar naquela cor que você usa e todo mundo te elogia. Também vale descobrir quais cores te valorizam mais, se são cores quentes ou frias, por exemplo.


Saiba como combinar suas roupas

Descobrir o que você gosta é essencial. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Pontos de cores

Se você tem o costume de usar cores neutras e ainda tem medo de se jogar nas cores, aposte em pontos de cor. Um ponto de cor, basicamente é um destaque que uma peça ou acessório irá ganhar no seu look. Como por exemplo, um look todo preto e uma bolsa vermelha. Dessa forma, você não se assusta com algo fora da sua zona de conforto, ao mesmo tempo que experimenta algo novo.


Aposte em cores novas nos seus looks

Pontos de cores podem ser feitos de diversas formas. (Foto: Reprodução/Pinterest)


O Jeans é seu aliado

Outra dica para quem ainda tem medo de se jogar nos looks coloridos, é ter uma peça segura: o jeans. O jeans é uma peça coringa que combina com qualquer coisa e com diversas situações. Então, aposte em blusas das mais variadas cores. Não se esqueça dos sapatos e acessórios!


Jeans usado com cores vibrantes. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Círculos de cores

Você com certeza já viu algum desses em algum lugar. O círculo cromático das cores é forma mais fácil e didática de combinar cores sem errar. Aposte nas cores complementares, análogas ou monte um look usando uma tríade de cores.


Círculo cromado das cores usado na moda. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Pense na intenção da cor

Você está buscando um look chamativo ou um look suave? Divertido ou sofisticado? Um verde neon ou um verde pastel? Essa é a intenção da cor que você vai escolher, a intensidade daquela cor.


Intensidade das cores pode certamente mudar totalmente uma produção. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Afinal, aposte sempre nas cores que você se sente bem e que você gosta.

Por: Cinthya Maldonado

(Foto Destaque: Armário com roupas coloridas. Reprodução/Pinterest).



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!