“Mulheres se sentem desvalorizadas na política”, diz presidente do Mulher Democratas na Bahia

“Mulheres se sentem desvalorizadas na política”, diz presidente do Mulher Democratas na Bahia

A presidência estadual do Mulher Democratas na Bahia passou a ser comandada, a partir desta semana, pela empresária Iris Azi. Em entrevista na manhã desta quarta-feira, 29, para o ‘Isso é Bahia’, na rádio A TARDE FM, a líder do diretório avaliou que, por diversos fatores, as mulheres ainda são apagadas da política.

“Todos sabemos que o ambiente político é predominantemente masculino e, em função disso, as mulheres se sentem desvalorizadas e não se sentem acolhidas. A mulher sempre fica em grupo separado, a voz da mulher é sempre de coadjuvante e isso, infelizmente, é uma realidade”, explicou Iris, que é empresária.

A presidente do Mulher Democratas na Bahia também destacou que existem mulheres competentes no meio político e que acredita ser uma questão de tempo para que estes espaços sejam ocupados por elas.

“Temos mulheres brilhantes no partido, não vou citar nomes aqui porque vou acabar esquecendo alguma e vou ser injusta. Tenho certeza que é uma questão de tempo para essas mulheres mostrarem sua força, seu preparo e sua disposção. Com isso vão ocupar os espaços para mudar o cenário”, afirmou.

Iris Azi aproveitou a entrevista para agradecer aos presidentes nacional e estadual do DEM, o prefeito ACM Neto e o deputado Paulo Azi, respectivamente. “Tenho a felicidade de ter líderes sensíveis às causas femininas. Eles têm a mulher como prioridade, o que me deixa muito confortável na posição que estou”, declarou.



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .