Mercado Modelo será reaberto nesta quinta-feira; permissionários foram testados

Mercado Modelo será reaberto nesta quinta-feira; permissionários foram testados

O Mercado Modelo será reaberto nesta quinta-feira, 30, a partir das 14h, seguindo um protocolo setorial com regras específicas nesse momento de pandemia. Uma das medidas é a testagem prévia de todos os 258 permissionários para a Covid-19, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 29, numa ação conjunta entre as secretarias municipais de Ordem Pública (Semop) e Saúde (SMS).

Ainda nesta quinta-feira, 30, as obras de requalificação da Praça Visconde de Cairu serão entregues, às 11h. O mercado também foi recentemente pintado e passou por ações de desinfecção e limpeza por parte da Limpurb.

O novo horário de funcionamento do Mercado Modelo será de segunda-feira a sábado, das 10h às 16h, com exceção do primeiro dia da reabertura. A capacidade máxima de ocupação será de 290 clientes simultaneamente.

A temperatura dos permissionários, trabalhadores e clientes terá que ser aferida na entrada do equipamento e, se o resultado for igual ou superior a 37,5°C, haverá encaminhamento para unidade de saúde.

O acesso de entrada e saída ao Mercado Modelo será realizado através de porta única. Além disso, não será permitida a realização de eventos ou promoções para não gerar aglomerações. As pessoas que pertencem ao grupo de risco deverão receber atendimento prioritário para reduzir o tempo de permanência no local. Clientes serão orientados a só permanecer no equipamento para compras.

Já o uso de elevador será restrito a pessoas com deficiência, com dificuldade de locomoção e idosos. Os banheiros possuem pias com água, sabão, papel toalha e lixeira com tampa e acionamento por pedal foram disponibilizadas para facilitar a higienização de mãos dos usuários. O uso de bebedouros nos espaços comuns ficará proibido.

Além disso, os boxes terão que disponibilizar álcool a 70% para uso dos seus trabalhadores e clientes. E só será permitido o acesso de um cliente por vez em cada box. Já os restaurantes, bares e lanchonetes não poderão permitir o consumo no local, apenas o serviço de delivery ou retirada no balcão.

Ainda de acordo com a prefeitura o Mercado Modelo ainda passará por requalificação interna e a licitação para as obras deve ser publicada nos próximos dias.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!