Confira os 10 maiores indicados ao Emmy 2020

Confira os 10 maiores indicados ao Emmy 2020

Netflix e HBO lideram a lista dos mais indicadas ao prêmio

A Academia Televisiva finalmente revelou os indicados ao Emmy 2020. Em um evento online apresentado pelos atores Leslie JonesLaverne CoxJosh Gad e Tatiana Maslany, nesta terça-feira (28).



E a plataforma que teve o maior número de nomeações foi a Netflix. Em suma, o serviço de streaming lidera a lista com incríveis 160 indicações distribuídas entre as pratas da casa como Stranger ThingsThe CrownThe PoliticianOzark Disque Amiga para Matar.


Mas logo atrás vem a HBO, que recebeu nada menos que 107 indicações com destaque para as séries EuphoriaSuccessionCurb Your Enthusiasm Watchmen, que lidera a lista de nomeações com 26 no total, sendo 7 somente nas categorias principais. E com Regina King, Jeremy Irons e Yahya Abdul-Mateen II concorrendo a prêmios.

Como resultado, estas duas gigantes do streaming lideram o número de indicações com folga, já que em terceiro lugar aparece o FX com 33 indicações, seguido pela Amazon Prime com 30 e Hulu com 26. Além disso, na lanterna dos indicados, o destaque fica com os estreantes Disney+ Apple TV+, que receberam respectivamente 19 e 18 nomeações.

A 72ª cerimônia do Emmy, está prevista para acontecer no dia 20 de setembro, e será apresentada pelo comediante Jimmy Kimmel. Da mesma forma às incertezas globais decorrentes da pandemia do coronavírus, a organização do evento considera novos formatos para o evento deste ano e não descarta uma edição totalmente virtual.

Confira abaixo as séries mais indicadas ao Emmy 2020:

WATCHMEN – 26 INDICAÇÕES – Disponível no HBO Go

A série de Watchmen da HBO lidera o número de indicações ao Emmy 2020 com 26 nomeações.


(Cena da série Watchmen. Foto/ Divulgação: HBO Go.)


A obra é ambientada após os eventos da clássica QH de Alan Moore e Dave Gibbons. Como resultado, a série se passa em uma realidade distópica e acompanha Angela Abar (Regina King), uma detetive policial que investiga o assassinato de um colega. Neste universo, os policiais cobrem seus rostos para protegerem suas identidades. Enquanto isso precisam descobrir a origem e o objetivo de um grupo supremacista chamado A Sétima Kavalaria, cujos membros usam máscaras semelhantes à do Rorschach. A série teve incio em 2019 e está em sua primeira temporada.

Além das categorias técnicas, a produção se destaca entre as principais, concorrendo a Melhor Minissérie, Melhor Ator e Atriz em Minissérie ou Filme com Jeremy Irons e Regina King e Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme com Jean Smart. Da mesma forma o seriado se destacou em Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme, em que concorre com Yahya Abdul-Mateen IIJovan Adepo e Louis Gossett Jr.

THE MARVELOUS MRS. MAISEL – 20 INDICAÇÕES – Disponível na Amazon Prime Video

The Marvelous Mrs. Maisel se tornou a principal atração do Amazon Prime Video na 72ª edição da premiação com 20 indicações.


(Cena de The Marvelous Mrs. Maisel. Foto/ Divulgação: Amazon Prime Video)


Miriam “Midge” Maisel (Rachel Brosnahan) não queria muito mais do que apenas, se formar na faculdade, arranjar um marido, ter duas ou três crianças e um apartamento em Manhattan elegante o bastante para oferecer os melhores jantares de Yom Kippur: Mas a vida apronta para a jovem, e ela precisa depender do que mais consegue fazer bem. E a diferença entre dona-de-casa de elite e comediante stand-up num barzinho de hipsters não é tão assustadora assim. A série teve início em 2017 e está em sua terceira temporada.

Como resultado desta formula, a trama está concorrendo a Melhor Série de Comédia, além de Melhor Atriz em Série de Comédia com Rachel Brosnahan, Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia Wanda Sykes e também as dobradinhas de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia com Alex Borstein e Marin Hinkle Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia com Sterling K. Brown Tony Shalhoub.

OZARK – 18 INDICAÇÕES – Disponível na Netflix

Ozark está ocupando o posto de série da Netflix mais indicada ao Emmy 2020.


(Cena de Ozark. Foto/ Divulgação: Netflix)


Quando o consultor financeiro Marty Bird (Jason Bateman) se muda para os arredores do lago de Ozark com sua esposa Wendy (Laura Linney), e seus dois filhos, eles descobrem um lado sombrio e selvagem do capitalismo. Pois naquela parte do estado do Missouri, o que dá futuro é a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A série teve início em 2017 e está em sua terceira temporada.

Dentre as 18 indicações para a produção, os destaques vão para as categorias de Melhor Série de Drama, Melhor Atriz em Série de Drama com Laura Linney, Melhor Ator em Série de Drama com Jason Bateman e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama com Julia Garner.

SUCCESSION – 18 INDICAÇÕES – Disponível no HBO Go

A trama de Succession promete chamar a atenção no Emmy 2020. Além de 18 indicações, a obra foi destaque no Globo de Ouro.


(Pôster de Succession. Foto/ Divulgação: HBO Go)


Logan Roy (Brian Cox) é o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade. Dona de um império midiático, a responsabilidade da família vai muito além dos negócios internacionais. Para manter sua hegemonia, os Roy entram em um jogo onde lealdade é questionável e poder pode ser sinônimo de perigo. A série teve início em 2018 e está em sua segunda temporada.

A produção está entre as indicadas a Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama com Brian Cox e Jeremy Strong, Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama com Sarah Snook e Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama com Nicholas BraunKieran Culkin e Matthew Macfadyen.

Ademais a série também acertou com suas participações especiais, já que concorre a Melhor Atriz Convidada em Série de Drama com Cherry Jones e Harriet Walter, além de Melhor Ator Convidado em Série de Drama com James Cromwell.

THE MANDALORIAN – 15 INDICAÇÕES – Disponível no Disney+ (Indisponível no Brasil)

The Mandalorian é o primeiro grande sucesso do plataforma Disney+ na história do Emmy.


(Cena de The Mandalorian. Foto/ Divulgação: Disney+)


A série live-action de Star Wars levou sozinha 15 das 19 indicações que o streaming recebeu para a próxima edição da premiação. Dentre as categorias principais, a produção se destaca em Melhor Série de Drama e Melhor Ator Convidado em Série de Drama para Giancarlo Esposito.

Que Mandalorian foi um sucesso entre o público e a crítica não é mistério nenhum. Porém, ninguém imaginaria que a produção pudesse receber tantas indicações ao Emmy 2020. A obra acompanha a saga de um guerreiro solitário, que também é um mercenário e pistoleiro, viajando pelos territórios esquecidos e marginais do espaço, logo após a queda do Império e antes da criação da temida Primeira Ordem. A série teve início em 2019 e está em sua primeira temporada.

Leia mais: As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl ganhará sequência na Netflix

SATURDAY NIGHT LIVE! – 15 INDICAÇÕES – Disponível no Canal NBC (Indisponível no Brasil)

O programa Saturday Night Live! veterano que esta na sua 45ª temporada,  levou 15 indicações no Emmy 2020.


(Cena de Eddie Murphy em Saturday Night Live! Foto/ Divulgação: NBC)


Saturday Night Live (abreviado como SNL) é um programa de televisão semanal de comédia criado por Lorne Michaels e desenvolvido por Dick Ebersol. Além disso, o programa gira em torno de uma série de sketches parodiando a cultura e a política americana, realizada por um grande e variado elenco a cada semana. O show está no ar desde 1975.

Dentre as categorias principais, a produção aparece em Melhor Programa de Esquete e Variedades, Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia com Kate McKinnon e Cecily Strong, Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia com Kenan Thompson, Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia com Maya Rudolph e Phoebe Waller-Bridge e especialmente Melhor Ator Convidado em Série de Comédia com Adam DriverEddie Murphy e Brad Pitt.

SCHITT’S CREEK – 15 INDICAÇÕES – Disponível no Canal CBC (Indisponível no Brasil)

Schitt’s Creek é mais um grande destaque nas categorias de comédia.


(Cartaz de Schitt’s Creek. Foto/ Divulgação: CBC)


Johnny Rose (Eugene Levy) é casado com Moira (Catherine O’Hara), uma atriz de novelas norte-americana, com quem tem dois filhos: David (Daniel Levy) e Alexis (Annie Murphy). Quando a família, de repente, fica sem dinheiro, eles se mudam para um lugar chamado Schitt’s Creek, uma cidadezinha depressiva que, certa vez, compraram apenas por divertimento, e precisarão lidar com as mudanças na rotina e das pessoas ao redor. A série teve início em 2015 e está em sua sexta temporada.

Além de concorrer a Melhor Série de Comédia, a série concorre em Melhor Atriz em Série de Comédia com Catherine O’Hara, Melhor Ator em Série de Comédia com Eugene Levy, Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia com Annie Murphy e Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia com Daniel Levy, que também foi nomeado na categoria Melhor Diretor e Melhor Roteirista em Série de Comédia.

THE CROWN – 13 INDICAÇÕES – Disponível na Netflix

The Crown trouxe o reinado de volta ao Emmy com 13 indicações.

(Cena de The Crown. Foto/ Divulgação. Netflix)


A série é uma história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Como resultado, retrata a vida da Filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy), que sempre soube que não teria uma vida comum. Posteriormente a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades. A série teve início em 2016 e está em sua terceira temporada.

A série se saiu muito bem tanto nas categorias técnicas quanto nas principais, figurando em Melhor Série de Drama, Melhor Atriz em Série de Drama com Olivia Colman e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama com Helena Bonham Carter.

HOLLYWOOD – 12 INDICAÇÕES – Disponível na Netflix

Hollywood, a série novata Ryan Murphy, foi lançada esse ano e já tem 12 indicações no Emmy 2020.


(Cena de hollywood. Foto/ Divulgação: Netflix)


Hollywood acompanha um grupo de aspirantes a atores e cineastas em Hollywood após a Segunda Guerra Mundial, enquanto tentam chegar a Tinseltown – não importa o custo. Cada personagem oferece uma visão única por trás da cortina dourada da Era de Ouro de Hollywood, destacando os sistemas injustos e preconceitos de raça, gênero e sexualidade que continuam até hoje.

A produção da Netflix aparece nas categorias de Melhor Ator em Minissérie ou Filme com Jeremy Pope, Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme com Holland Taylor e Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme com Jim Parsons e Dylan McDermott.

WESTWORLD – 11 INDICAÇÕES- Disponível Na HBO Go

A 3ª temporada de Westworld rendeu mais 11 indicações para coleção da HBO.


(Cena de Westworld. Foto/ Divulgação: HBO Go)


Lançada em 216, Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por androides programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Como resultado, no parque, os clientes podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à “evolução do pecado”. Entre os residentes do parque, está Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), programada para ser a típica garota da fazenda, que está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de bem arquitetada mentira.

Nas categorias principais, a série concorre em Melhor Ator Coadjuvante com Jeffrey Wright e Melhor Atriz Coadjuvante com Thandie Newton.

Por: Jonathan Rosa

(Foto Destaque: Pôster de divulgação do Emmy 2020. Reprodução: Academia Televisiva)



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!