Israel diz ter evitado ‘infiltração terrorista’ na fronteira com o Líbano | Mundo

Israel diz ter evitado ‘infiltração terrorista’ na fronteira com o Líbano | Mundo

O Exército israelense declarou, nesta segunda-feira (27), que frustrou “uma tentativa de infiltração de uma célula terrorista” na fronteira norte com o Líbano. De acordo com a imprensa israelense, a célula pertence ao grupo terrorista libanês Hezbollah.

Em uma declaração em hebraico, o Exército disse que “terroristas avançaram alguns metros além da Linha Azul,” que separa os dois países, e as forças de segurança israelense dispararam. O incidente aconteceu na região do Monte Dov, no norte de Israel, uma encosta do Monte Hermon que há muito tempo reivindicada pelo Líbano, de acordo com a agência France Presse.

O porta-voz do Exército israelense, Jonathan Conricus, afirmou que os terroristas foram vistos retornando ao território libanês.

O Exército afirmou não saber em que “condições físicas os terroristas” retornaram ao Líbano e especificou que não havia feridos no lado israelense.

Exército de Israel reporta 'combates em curso' na fronteira com o Líbano

Exército de Israel reporta ‘combates em curso’ na fronteira com o Líbano

O incidente acontece depois que o Hezbollah, grupo xiita libanês apoiado pelo Irã, prometeu vingar um de seus combatentes, que teria sido morto em um ataque aéreo, atribuído a Israel, contra militantes pró-iranianos na Síria, de acordo com o jornal “Haaretz”. No domingo (26), autoridades libanesas disseram que um drone israelense caiu em seu território.

Na semana passada, o exército israelense afirmou que “elevou seu nível de preparação contra várias ações inimigas em potencial”. A presença militar de Israel foi fortalecida na fronteira com o Líbano, onde o Hezbollah atua.

Israel está tecnicamente em guerra com os vizinhos Síria e Líbano. O Hezbollah e o Irã, outro inimigo de Israel, apoiam militarmente o regime de Bashar al-Assad, na Síria.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!