Governo britânico lança plano para promover caminhada e ciclismo | Mundo

Governo britânico lança plano para promover caminhada e ciclismo | Mundo

O governo britânico lançou um plano de 2 bilhões de libras (R$ 13 bilhões) para promover a prática da caminhada e do ciclismo na Inglaterra. As atividades ganharam popularidade desde o início da pandemia da Covid-19 devido ao temor do uso do transporte público.

Além da construção de milhares de quilômetros de ciclovias, o governo pagará o conserto de bicicletas no valor de 50 libras (R$ 330). O governo explicou ainda que irá fomentar a realização de cursos para ensinar a prática do ciclismo.

Em alguns bairros, os médicos serão incentivados a prescrever o ciclismo como prática esportiva e seus pacientes poderão usar bicicletas graças à intervenção de centros de saúde locais.

O governo também deseja facilitar o acesso a bicicletas elétricas com um um programa destinado a promover seu uso entre a população mais idosa.


“Trata-se de ajudar as pessoas a terem boa saúde, de reduzir o risco de ficarem doentes e de melhorar a qualidade do ar. A bicicleta e a caminhada têm um papel enorme para superar alguns dos maiores desafios sanitários e ambientais que enfrentamos”, declarou premiê britânico Boris Johnson.

Quando prefeito de Londres, Boris Johnson impulsionou fortemente o ciclismo como forma de transporte público.

Imagem de arquivo mostra Boris Johnson chegando de bicicleta ao Parlamento Britânico — Foto: Tolga Akmen / AFP


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!