Há uma grande diferença entre ter admiração e ter obsessão. Ao longo dos últimos anos psicólogos e psiquiatras vêm dedicando cada vez mais atenção e tempo para o estudo desse tópico. Vamos conferir agora 5 dos fãs mais obsessivos do mundo:
Os fãs mais obsessivos do mundo
1. Ana Hickmann

Um caso que ficou muito famoso, e você provavelmente já ouviu falar, foi o de Ana Hickmann, que é uma modelo e apresentadora brasileira.
Ela estava hospedada em um hotel na cidade de Belo Horizonte, quando um fã invadiu seu quarto armado. O homem era totalmente fanático pela apresentadora e deixava isso nítido nas redes sociais, escrevendo declarações de amor e, muitas vezes, mensagens indecorosas.
O fã tentou acabar com a vida de Ana, atirou na cunhada dela, que também foi rendida no hotel, mas acabou morto pelo cunhado da apresentadora, que conseguiu dominar o agressor e acabou atirando contra ele.
2. John Lennon (um dos fãs mais obsessivos)

Em 1980, o cantor John Lennon parou para dar um autógrafo a Mark Chapman, horas depois, o mesmo disparou cinco tiros contra o músico.
Amigos de Chapman contaram que o fã havia ficado com raiva do ídolo por não abrir mão do dinheiro, mesmo pregando a paz e o amor. E alegando também que cometeu o crime, pois afirmou que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo.
3. Superman

Herbert Chaves, um filipino obcecado pelo Superman desde os 5 anos de idade, já fez mais de 20 cirurgias para ficar idêntico à figura clássica do herói. Incluindo uma cirurgia para ficar mais alto.
4. Justin Bieber

Um fã de Justin Bieber, chamado Dana Martin, foi preso após estuprar e matar uma menina de 15 anos. Ele pediu para seus amigos fora da cadeia que cortassem o pênis de Bieber e o enviasse à prisão para ele brincar.
5. Jodie Foster

Um fã de Jodie Foster tentou matar o presidente Ronald Reagan alegando que cometeu o ato para atrair a atenção da atriz. O fã foi absolvido por insanidade mental e se encontra em um hospital psiquiátrico na capital norte-americana, Washington.
_____________________________
Por Leticia Tuane – Fala! Mack