Portland, nos EUA, vive outra noite de tensão entre manifestantes e policiais em protestos

Portland, nos EUA, vive outra noite de tensão entre manifestantes e policiais em protestos



Protestos se intensificaram após o envio de agentes federais, ordenado pelo presidente Donald Trump, para a segurança das cidades onde ocorreram manifestações. Agentes federais em Portland, em 24 de julho de 2020
Caitlin Ochs/Reuters
Na madrugada deste sábado (25) a polícia lançou gás lacrimogêneo novamente contra manifestantes do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) na cidade norte-americana de Portland, nos mais recentes protestos contra o racismo e a brutalidade policial.
Os protestos que já duram quase dois meses, iniciaram após a morte de George Floyd, de 46 anos, morto em 25 de maio, após ter o joelho de um policial branco pressionado contra seu pescoço durante quase nove minutos.
Forças de segurança têm usado gás lacrimogêneo e cassetetes contra manifestantes com frequência durante os tumultos. O Departamento de Justiça dos EUA disse na quinta-feira (23) que investigará o uso de força por parte dos agentes federais em Portland depois de mais uma noite de distúrbios a qual o próprio prefeito, Ted Wheeler, foi atingido pelo gás.
Prefeito de Portland, nos EUA, é atingido por gás lacrimogêneo em noite de protestos
As investigações surgem em reação à revolta pública com a mobilização de agentes federais da patrulha de fronteira em Portland contra o desejo das autoridades municipais.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!