Maior porta-contêiner da América do Sul aporta no Tecon Salvador

Maior porta-contêiner da América do Sul aporta no Tecon Salvador

O maior navio porta-contêiner da América do Sul, MSC NITYA B, aportou neste sábado (25) no porto da capital baiana. Segundo Demir Lourenço Júnior, diretor-executivo da Tecon Salvador & Wilson, Sons Logística, eles estavam acompanhando a embarcação pela costa brasileira. “A operação é um marco para a Bahia e mostra a competitividade da cidade de Salvador no impulsionamento da cadeia de comércio exterior brasileira”, enfatizou o diretor.

Com 330 metros de comprimento e capacidade de transportar 12 mil TEU, a embarcação foi a maior a atracar até agora no terminal de contêineres da Wilson Sons. De acordo com ele, os rebocadores da companhia participaram da manobra deste sábado, “mas também tiveram atuação em Pernambuco e atenderão a embarcação em Santos, próximo destino do porta-contêiner”.

Demir Lourenço explicou ainda que a companhia realizou simulações pré-manobra, para garantir total segurança e eficiência nos atendimentos. Para se ter uma noção do tamanho da embarcação, se colocado perpendicularmente ao solo, corresponde à uma altura de um prédio de 110 andares. “É grande mesmo”, como enfatizou.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!