Cinco cuidados com a pele no inverno

Cinco cuidados com a pele no inverno

Confira cinco cuidados que devem ser tomados com a pele no inverno

Durante o inverno ocorre a redução da umidade no ar, bem como as temperaturas ficam mais baixas. Ainda assim, devido a essas mudanças no clima a pele fica mais seca, sensível, ressecada e áspera. Por esse motivo, é essencial ter alguns cuidados com a pele ao longo dessa estação para mantê-la saudável e bonita. Dessa forma, separamos nessa matéria cinco cuidados para lhe ajudar a passar pelo inverno, confira!




Cuidados no inverno. (Foto: Reprodução/ Sumerbol)


A estação mais fria do ano causa diversas mudanças na natureza, no nosso corpo e na rotina de cuidados. Dessa maneira, veja abaixo cinco cuidados necessários para a pele.


1. Evite banhos quentes

Um dos hábitos que passamos a ter no inverno é tomar banho com água quente, o que colabora para a retirada da oleosidade natural da pele, além de outras consequências para o corpo.

O dermatologista do Hospital Adventista, Dr. Daniel da Costa explicou, “corpo e face podem sofrer, ficando com um aspecto esbranquiçado, que corresponde a desnaturação das proteínas. Os cuidados seriam evitar esponjas e esfregação em excesso, evitar o banho muito quente e tempos excessivos no banho”.


As consequências do banho quente. (Foto: Reprodução/ Leia Notícias)


Leia mais: Dicas de beleza cruelty free para o inverno

2. Utilize hidratante corporal e facial

Para ajudar a combater o aspecto ressecado da pele é de suma importância usar hidratante corporal, tendo em vista que ele evita a perda de água da pele. Dessa forma, use esse produto bastante nas áreas que possuem poucas glândulas sebáceas, que são: mãos, joelhos e cotovelos.

Além disso, também é importante hidratar o rosto com o creme facial específico para o seu tipo de pele, o qual colabora para que você recupere a barreira de proteção do tecido cutâneo.


Cuidados com a pele. (Foto: Reprodução/ Diva cosméticos)


3. Consuma alimentos saudáveis

Ter hábitos alimentares saudáveis é essencial para melhorar o aspecto da pele no inverno, ainda mais se ingerir alimentos ricos em vitaminas e antioxidantes. “Uma alimentação rica em antioxidantes, como frutas frescas, de preferência uma fruta cítrica por dia, fonte de vitamina C. Além de hortaliças e oleaginosas”, afirmou o dermatologista Dr. Daniel da Costa.


Alimentos saudáveis para o inverno. (Foto: Reprodução/ Saber Viver)


4. Beba bastante água

Ainda assim, o dermatologista aconselhou consumir diariamente pelo menos de seis a oito copos de água potável, a qual é fundamental para a hidratação do corpo e redução do ressecamento.


Hidratação no inverno. (Foto: Reprodução/ BioLogicus)


5. Use protetor solar

Não é porque estamos no inverno que o uso do protetor solar não é necessário, muito pelo contrário. Os raios UVA que é capaz de acelerar o envelhecimento possuem a mesma intensidade durante o ano todo, ou seja, é imprescindível usar protetor solar.


Uso do protetor solar. (Foto: Reprodução/ Jamie Grill/Getty Images)


Por: Wemilly Moraes

(Foto Destaque: Cuidados com a pele no inverno. Reprodução/ Istock)



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!