Casal fica noivo durante rara passagem de cometa | Mundo

Casal fica noivo durante rara passagem de cometa | Mundo

John Nicotera, de 33 anos, pretendia fazer o pedido à sua namorada Erica Pendrak, de 26, durante uma viagem ao estado do Oregon, mas a viagem teve que ser cancelada após a epidemia do coronavírus.

Os professores John Nicotera e Erica Pendrak se conheceram em uma rede social e vivem juntos há um ano e meio. John disse à imprensa americana que começou a pensar em pedir a namorada em casamento no fim do ano passado e que achou que a quarentena seria um bom teste para o relacionamento.

“Ficar preso em casa o tempo todo pode ser difícil e nós não tivemos um único problema. Sinto que a fase de lua de mel do relacionamento pode ter passado e esse foi um grande teste. Descobrimos como lidar com os problemas um do outro, sabe?”, disse John à publicação INSIDER.


O cometa ‘Neowise’ (C/2020 F3) é visto ao passar pela formação geológica Panaca no parque estadual Cathedral Gorge em Nevada, nos EUA, nesta quinta-feira (23) — Foto: Ethan Miller/Getty Images North America via AFP

John, que se auto-intitula um “viciado em espaço” e acompanha de perto as novidades da Nasa e da SpaceX, descobriu que o raro cometa estaria visível no hemisfério norte de 15 a 23 de julho.

O evento cósmico parecia a ocasião perfeita para o pedido. Ele então planejou a ida com Erica ao acampamento de sua família em Old Forge, no estado Nova York.

Por saber do interesse do namorado por assuntos relacionados ao espaço, Erica não desconfiou que poderia ser pedida em casamento.

“Ele realmente se interessa bastante pelo espaço”, disse Erica Pendrak, “então ele querer ver o cometa não era algo fora do comum”.

Logo apos o por do sol, John se ajoelhou: “Eu só lembro da quantidade de felicidade que passava por mim”, disse ele ao Insider. “Eu apenas pensava ‘estou apaixonado por essa garota, vou fazer isso’ ”.

As fotos do pedido foram tiradas por Tim Leach, fotógrafo e amigo de John.

“Eu enviei uma mensagem para Tim e disse: ‘ei, você tem binóculos?’ Ele respondeu ‘não’. Então, alguns minutos depois, ele perguntou: ‘e se eu for encontrar vocês’ com a namorada dele. ‘Eu vou tirar fotos do cometa e vocês podem vê-lo pela minha câmera”, contou John.

Apesar das condições difíceis, Leach conseguiu capturar o momento: “Plano de última hora para uma memória que vai durar por toda uma vida”, escreveu ao publicar a foto em seu Instagram.

A postagem de John com as fotos do noivado foi retuiada pela Estação Espacial Internacional (ISS) e pelo astronauta Garrett Reisman, que desejou felicidades ao casal.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!