Unidade para mulheres em uso de substâncias psicoativas é inaugurada

Unidade para mulheres em uso de substâncias psicoativas é inaugurada

Foi entregue nesta quinta-feira, 23, a Unidade de Acolhimento Transitório instalado pela Prefeitura, no bairro de Ipitanga, que poderá ajudar 35 mulheres em Salvador. O serviço, que funciona através de convênio com o Instituto Social Manassés, foi entregue com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis.

A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Juliana Portela, o fundador do instituto, Marcos Manassés, e corpo técnico, também estiveram presentes. Com um investimento total quase R$1,4 milhões para um período de dois anos, a unidade é voltada exclusivamente para o público feminino que usa substâncias psicoativas está em situação de rua.

A estrutura física da Unidade de Acolhimento Transitório é composta por 13 quartos, uma sala de atendimento individual, três banheiros e uma cozinha. Já o corpo técnico é formado por um assistente social, uma psicóloga, dois técnicos de enfermagem e dois profissionais de educação física, além do apoio administrativo.

As mulheres acolhidas serão encaminhadas pela Sempre, seja através da abordagem de rua ou por meio dos Centros de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop).




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!