Senador italiano lança partido Italexit, inspirado no Brexit

Senador italiano lança partido Italexit, inspirado no Brexit



Um senador italiano lançou que já foi jornalista lançou o partido Italexit com o objetivo de tirar a Itália da União Europeia, como aconteceu no Reino Unido com o Brexit. Gianluigi Paragone, senador italiano, dá entrevista em 21 de julho de 2020
Reprodução/Reuters
Um senador italiano lançou nesta quinta-feira o partido Italexit com o objetivo de tirar a Itália da União Europeia, como aconteceu no Reino Unido com o Brexit.
O senador ultra-conservador Gianluigi Paragone, ex-membro do Movimento 5 Estrelas (M5S) e ex-jornalista de televisão, decidiu lançar seu movimento após uma reunião em Londres com o impulsionador do Brexit Nigel Farage.
Paragone, conhecido por suas posições soberanistas e anti-europeias, decidiu fundar o movimento após o histórico acordo europeu alcançado nesta semana para combater a pandemia de coronavírus e revitalizar a economia, que tem a Itália como maior beneficiário, entre os países mais afetados pelo vírus.
Movimento Cinco Estrelas quer que filiados votem sobre projeto com partido democrático
“O movimento crescerá muito e na mesma proporção que as mentiras que a União Européia nos conta”, disse Paragone durante uma conferência de imprensa organizada na Câmara dos Deputados.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!