Quase 25% da população de Nova Délhi teve Covid-19, aponta estudo | Coronavírus

Quase 25% da população de Nova Délhi teve Covid-19, aponta estudo | Coronavírus

Quase 25% da população de Nova Délhi teve coronavírus – informa um estudo que põe em xeque os números oficiais de contágio na Índia, afirma a agência France Presse.

Na semana passada, a Índia se tornou o terceiro país, atrás de Estados Unidos e Brasil, a atingir um milhão de casos, mas especialistas dizem que não está-se fazendo testes suficientes e que o número pode ser muito maior.

De acordo com o estudo do National Center for Disease Control, que fez exames de sangue de 21.387 pessoas selecionadas aleatoriamente em Nova Délhi, 23,48% tinham anticorpos IgG. Esse resultado indica que tiveram coronavírus no passado.

Levando-se em consideração que Nova Délhi tem mais de 20 milhões de habitantes, o estudo publicado na terça-feira pelo Ministério da Saúde federal sugere que 4,7 milhões de pessoas tinham o vírus, mais de 40 vezes o número oficial de 125 mil infectados.

O estudo, realizado entre 27 de junho e 10 de julho, sugere que “um grande número de pessoas infectadas é assintomático”.


Na quarta-feira, o Ministério da Saúde indiano anunciou um total de 1,19 milhão de casos no país, com quase 29 mil mortos.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!