Rei Salman, de Arábia Saudita, preside reunião do hospital | Mundo

Rei Salman, de Arábia Saudita, preside reunião do hospital | Mundo

O rei Salman, da Arábia Saudita, presidiu uma reunião do Gabinete de Ministros por videoconferência na noite de terça-feira (21), direto do hospital – anunciou a agência oficial de notícias SPA.

Ele foi internado na segunda, devido a uma inflamação da vesícula.

“O conselho de ministros realizou sua reunião [periódica] por videoconferência, sob a presidência do rei Salman ben Abdel Aziz, de seu local de hospitalização”, disse a SPA.

O soberano saudita agradeceu “a todos que quiseram saber sobre seu estado de saúde”, acrescentou a agência saudita.


O encontro foi dedicado aos preparativos para a grande peregrinação a Meca, que começa em 29 de julho deste ano, com um número muito limitado de pessoas devido à pandemia de coronavírus.

O governo quase nunca fornece informações sobre a saúde do monarca, que desde 2015 dirige o país, o principal exportador mundial de petróleo e a maior economia árabe.

Desde a crise de saúde causada pela pandemia da Covid-19, o soberano saudita, um dos líderes mais antigos da região, quase nunca aparece em público.

Mas continuou a presidir as reuniões semanais do conselho de ministros por videoconferência.

Sob o reinado do rei Salman, a Arábia Saudita lançou reformas econômicas para enfrentar a era pós-petróleo. Também reforçou sua política externa e entrou em guerra contra os rebeldes do Iêmen, apoiados pelo Irã.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!