No texto publicado, a ativista pede que Claudia tenha mais responsabilidade em suas ações
A ativista Luisa Mell fez uma crítica a atriz Claudia Ohana, nesta segunda-feira (20), após ela devolver dois cães filhotes, Thor e Tigrão meses depois de adotá-los da “ONG Toca do Bicho”. No texto publicado em seu Instagram, ela desabafou sobre abandonar animais adotados.

Luisa Mell é fundadora do “Instituto Luísa Mell” de proteção animal, atuando no resgate de animais feridos, abandonados ou em situação de risco. (Foto: Reprodução/Instagram)
“Muitas pessoas me escreveram para eu me posicionar sobre a polêmica envolvendo a atriz Claudia Ohana e a ONG Projeto Toca do Bicho. Para quem não sabe, ela adotou dois filhotes em dezembro e devolveu, quando começou a pandemia, porque eles estavam destruindo sua sala”, inciou Luisa.
Em seguida, a ativista relembrou as principais desculpas que sempre escutou quando devolvem os animais adotados: “Infelizmente este caso não é único. Só neste ano, 50 animais foram devolvidos para o Instituto Luisa Mell. ‘Ele cresceu muito’, ‘Ele destruiu muitas coisas’, ‘ Meu novo namorado não gosta de cães’ e ‘Eu tô sem tempo’ são algumas das desculpas que eu tenho o prazer de escutar”.
Ademais, Luisa falou sobre as consequências desse ato, que por muitas vezes causa sofrimento nos animais. Alguns choram dia e noite, ou ficam doentes. Além disso, os cachorros que são devolvidos filhotes raramente conseguem ser adotados adultos.
Leia mais: Nadja Haddad revela estar curada da Covid-19
Luisa Mell criticou a atitude da atriz
Luisa Mell também dedicou uma parte do seu texto para fazer uma critica a atitude de Claudia Ohana. “Claudia, eu sei exatamente o que é ter uma casa destruída por um filhote. Sei que não é fácil e nem agradável. Mas não é comparável a dor de ser abandonado. ‘Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas’ ou tenha responsabilidade nas suas ações quando elas envolvem seres que tem sentimentos”, disse.
Claudia Ohana também se pronunciou
No entanto, a atriz se pronunciou e explicou o motivo de ter devolvido Thor e Tigrão para a ONG Toca do Bicho, mas horas depois apagou a publicação. No texto, Claudia contou que como tinha feito a adoção em dezembro e meses depois começou a pandemia, ficou sozinha para fazer tudo em sua casa.
“Eu ia para casa do meu primo, um amigo meu que é praticamente um irmão, e o pessoal da Toca do Bicho não deixou eu mandar. Eles falaram que tudo bem, que os cachorros poderiam ficar lá um tempo com a mãe deles, com os irmãozinhos, e que depois eles voltariam para cá. Porque a minha intenção era depois da pandemia pode voltar, porque aí eu posso passear com eles e posso ter uma vida normal, porque estava muito difícil para mim, trancada em casa”, explicou a atriz.
Por fim, Claudia disse que estava muito chateada com a proporção que o assunto tinha tomado. Aliás, ela afirmou que não abandonou os cachorros e que sente muitas saudades deles.
Por: Ana Carolina Ribeiro
(Foto Destaque: Luisa Mell. Reprodução/Instagram)