Luisa Mell faz crítica a Claudia Ohana por devolver dois cães adotados

Luisa Mell faz crítica a Claudia Ohana por devolver dois cães adotados

No texto publicado, a ativista pede que Claudia tenha mais responsabilidade em suas ações

A ativista Luisa Mell fez uma crítica a atriz Claudia Ohana, nesta segunda-feira (20), após ela devolver dois cães filhotes, Thor e Tigrão meses depois de adotá-los da “ONG Toca do Bicho”. No texto publicado em seu Instagram, ela desabafou sobre abandonar animais adotados.




Luisa Mell

Luisa Mell é fundadora do “Instituto Luísa Mell” de proteção animal, atuando no resgate de animais feridos, abandonados ou em situação de risco. (Foto: Reprodução/Instagram)


“Muitas pessoas me escreveram para eu me posicionar sobre a polêmica envolvendo a atriz Claudia Ohana e a ONG Projeto Toca do Bicho. Para quem não sabe, ela adotou dois filhotes em dezembro e devolveu, quando começou a pandemia, porque eles estavam destruindo sua sala”, inciou Luisa.


Em seguida, a ativista relembrou as principais desculpas que sempre escutou quando devolvem os animais adotados: “Infelizmente este caso não é único. Só neste ano, 50 animais foram devolvidos para o Instituto Luisa Mell. ‘Ele cresceu muito’, ‘Ele destruiu muitas coisas’, ‘ Meu novo namorado não gosta de cães’ e ‘Eu tô sem tempo’ são algumas das desculpas que eu tenho o prazer de escutar”.

Ademais, Luisa falou sobre as consequências desse ato, que por muitas vezes causa sofrimento nos animais. Alguns choram dia e noite, ou ficam doentes. Além disso, os cachorros que são devolvidos filhotes raramente conseguem ser adotados adultos.

Leia mais: Nadja Haddad revela estar curada da Covid-19

Luisa Mell criticou a atitude da atriz

Luisa Mell também dedicou uma parte do seu texto para fazer uma critica a atitude de Claudia Ohana. “Claudia, eu sei exatamente o que é ter uma casa destruída por um filhote. Sei que não é fácil e nem agradável. Mas não é comparável a dor de ser abandonado. ‘Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas’ ou tenha responsabilidade nas suas ações quando elas envolvem seres que tem sentimentos”, disse.


Claudia Ohana

Claudia Ohana e os cães, Thor e Tigrão. (Foto: Reprodução/Instagram)


Claudia Ohana também se pronunciou

No entanto, a atriz se pronunciou e explicou o motivo de ter devolvido Thor e Tigrão para a ONG Toca do Bicho, mas horas depois apagou a publicação. No texto, Claudia contou que como tinha feito a adoção em dezembro e meses depois começou a pandemia, ficou sozinha para fazer tudo em sua casa.

“Eu ia para casa do meu primo, um amigo meu que é praticamente um irmão, e o pessoal da Toca do Bicho não deixou eu mandar. Eles falaram que tudo bem, que os cachorros poderiam ficar lá um tempo com a mãe deles, com os irmãozinhos, e que depois eles voltariam para cá. Porque a minha intenção era depois da pandemia pode voltar, porque aí eu posso passear com eles e posso ter uma vida normal, porque estava muito difícil para mim, trancada em casa”, explicou a atriz.

Por fim, Claudia disse que estava muito chateada com a proporção que o assunto tinha tomado. Aliás, ela afirmou que não abandonou os cachorros e que sente muitas saudades deles.

Por: Ana Carolina Ribeiro

(Foto Destaque: Luisa Mell. Reprodução/Instagram)



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!