Goleiro de 16 anos volta aos campos após ser atingido por raio durante treino | Mundo

Goleiro de 16 anos volta aos campos após ser atingido por raio durante treino | Mundo

Quando o goleiro Ivan Zaborovsky, de 16 anos, foi levado às pressas para o hospital após ser atingido por um raio durante o aquecimento de um treino, poucos pensaram que ele sobreviveria.

Imagens do estádio nos arredores de Moscou, onde seu time juvenil, o Znamya Truda FC, treinava em 4 de julho, mostram um raio atravessando um céu sombrio e aterrissando diretamente em Zaborovsky, que caiu no chão inconsciente (veja no vídeo acima).

O técnico Anton Basov correu e encontrou seu goleiro deitado de bruços em campo. Ele o virou e descobriu que a frente de sua camisa estava queimada.

O jogador que tantas vezes salvou seu time foi quem precisou ser salvo.


Depois que Basov realizou os primeiros socorros, Zaborovsky foi levado ao hospital, onde foi colocado em coma induzido para uma avaliação de seus ferimentos.

Menos de três semanas depois, o jovem voltou ao campo.

A única coisa que o lembra do que poderia ter sido um incidente mortal é uma queimadura no peito, onde ele usava uma corrente.

“Meus pulmões…era difícil respirar, mas só isso”, disse ele, acrescentando que não se lembrava de nada desde o dia do incidente. “Está melhorando cada vez mais agora. As coisas estão voltando ao normal.”

Na terça-feira (21), Zaborovsky assinou contrato com a equipe principal de seu clube, que joga na terceira divisão da Rússia, algo que já havia sido planejado antes do raio.

“Ivan é o goleiro da equipe regional de Moscou. Ele tem boas perspectivas”, diz Basov.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!