EUA voltam a registrar mais de mil mortes de Covid-19 em um único dia | Coronavírus

EUA voltam a registrar mais de mil mortes de Covid-19 em um único dia | Coronavírus

A última vez em que o país havia notificado mais de mil mortes em um único dia havia sido 10 de junho.

A Califórnia passou o estado de Nova York no total de infecções.

Trump admite que número de casos e mortes por Covid-19 pode piorar nos EUA

Trump admite que número de casos e mortes por Covid-19 pode piorar nos EUA

Cerca de 142 mil americanos morreram por doenças ligadas ao coronavírus. Os especialistas acreditam que o número deverá aumentar rapidamente, porque os casos aumentaram e também as hospitalizações.


Na Florida o governador Ron DeSantis quer reabrir as escolas. Em uma tentativa para impedir isso, o sindicato dos professores processou De Santis.

Há indicações de um surto do vírus no estado. As mortes tiveram uma alta de 45% na semana passada, na comparação com a anterior.

Cerca de 20% das unidades de terapia intensiva da Florida estão atendendo. É uma alta de 5 pontos percentuais em relação à duas semanas atrás.

Alta de casos na Califórnia

A Califórnia se tornou o segundo estado, atrás de Nova York, a registrar mais de 400 mil casos.

Nova York foi o centro da pandemia, e tem o maior número de mortes –cerca de 32 mil. Na Califórnia, são cerca de 7,7 mil.

Agora, no entanto, Nova York tem uma das taxas de infecção mais baixas do país, e registrou duas mortes na terça-feira (21).

Trump diz que pandemia pode piorar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu na terça-feira (21) que a pandemia do novo coronavírus ainda deve “piorar antes de melhorar” e pediu o uso de máscaras quando não for possível fazer distanciamento social.

“Se você não puder fazer distanciamento social, use máscara. Gostando ou não, elas têm impacto, e vão fazer efeito — e precisamos fazer tudo o que pudermos”, disse Trump.

As declarações foram dadas no retorno das coletivas de imprensa do presidente na Casa Branca, interrompidas desde abril — Trump não usou máscara enquanto falava, mas estava distante dos jornalistas e demais presentes na reunião. Ele inclusive mostrou uma máscara que garantiu que tem usado.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!